segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Paella no Vila Paraíso em Joaquim Egídio

Noite da Paella é a atração do restaurante Vila Paraíso todas às quintas-feiras, durante o jantar

Prato é consumido à vontade ao preço único de R$ 49,90

Campinas, 08 de fevereiro de 2012 - Reconhecido pela rica e diversificada gastronomia brasileira, o restaurante Vila Paraíso, em Joaquim Egídio, abre uma exceção todas às quintas-feiras para servir um prato típico espanhol: a paella. Elaborada pelo chef Toninho, a receita é preparada com arroz, frutos do mar frescos e carnes. O prato custa R$ 49,90 por pessoa e o valor dá direito ao cliente comer à vontade.
A tradicional paella espanhola é um prato festivo que teve origem na região de Valência, passando depois a ser consumida no litoral, quando a receita foi incrementada com frutos do mar. A iguaria foi trazida a São Paulo na primeira metade do século 20 pelos imigrantes e sua pronúncia correta é “paelha” e não “paeja”, como muitos costumam dizer. Na Espanha a iguaria é preparada principalmente pelos homens no fogão a lenha durante os almoços de domingo com a família.

Segundo Fernanda Barreira, sócia do Vila Paraíso, a criação da Noite da Paella tem o objetivo de oferecer uma opção diferenciada de jantar na Região Metropolitana de Campinas (RMC) para quem aprecia a alta gastronomia internacional . A comida é feita pelo Chef Toninho aos olhos dos clientes, para que eles possam saber em detalhes como é preparado o prato muito rico, perfumado e saboroso, que se tornou um dos carros-chefes da casa. “Embora a paella seja a principal atração da noite, não deixamos de servir os demais pratos do cardápio para aqueles que não apreciam a iguaria”, avisa Fernanda.
Além do prato típico espanhol, o restaurante também oferece durante o jantar das quintas-feiras uma atração musical com Paulo Chagas. O músico já se apresentou ao lado do tecladista norte-americano Kinson Plaut tocando jazz e MPB. Também integrou a Banda do Brejo como guitarrista e vocalista. Durante dez anos tocou ao lado da dupla Chitãozinho & Xororó. Atualmente, além de se apresentar em bares da região, grava com artistas de peso da MPB.
Sobre o restaurante
Localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio, o Vila Paraíso foi inaugurado há dez anos por Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos André, Ricardo e Fernanda, a responsabilidade do empreendimento situado em um espaço privilegiado em meio á natureza.
A casa possui quatro ambientes bem aconchegantes cobertos e ao ar livre com capacidade para acomodar 320 pessoas. Os espaços internos são equipados com lareiras para os dias mais frios.
O playground em madeira é a atração das crianças, que podem brincar com toda segurança, enquanto o lago nos fundos, as árvores e a presença de saguis completam o charme da paisagem do restaurante, que ainda conta com um amplo estacionamento.
O restaurante Vila Paraíso fica na Av. Heitor Penteado, 1.716, Joaquim Egídio. Reservas pelos telefones (19) 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br/.

Por Marcelo Francisco de Oliveira da Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário