terça-feira, março 27, 2012

Audiência Pública sobre Segurança


Audiência pública sobre segurança conta
com a presença de Major Olimpio



Presidente da Frente Parlamentar pela Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Major Olimpio Gomes, estará em Indaiatuba para questionar e poder ajudar a solucionar problemas relacionados à segurança pública da cidade e região


Com a intenção de solucionar os problemas de segurança pública do município, o Partido Democrático Trabalhista de Indaiatuba (PDT) realizará no próximo dia 29, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública com o tema "Cidadania e Representatividade Social", com a presença do deputado estadual Major Olimpio Gomes, presidente da Frente Parlamentar pela Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento foi idealizado pelo presidente do PDT-Indaiatuba,  Engº. Eduardo Tonin, e tem o apoio do delegado de polícia Carlos Donizetti de Faria Souza, da militante jovem do PDT Sabrina Souza, empresários e da população em geral.
Um dos pontos em evidência em Indaiatuba é a questão da segurança pública. “A administração local comemora a queda no número de roubo e furto de carro, mas o furto aumentou. Os meliantes migram de delitos constantemente, percebemos isso nos constantes casos como “saidinha de banco” e roubo à residência, que está cada vez mais fazendo vítimas na cidade. Comerciantes e empresários são assaltados, quase todos os dias”, destaca Du Tonin.
Um outro ponto que será abordado é a questão da falta de policiais civis no município e a defasagem de efetivo da superdelacia, localizada nas esquinas sãs ruas Adhemar de Barros e Bernardino de Campos, no centro, construída no ano passado. “Temos um prédio próprio para abrigar diversas especialidades da Polícia Civil, mas não temos o mais importante, a mão de obra, são quatro delegados, seis investigadores e cinco escrivães. Indaiatuba não tem policiais suficientes para o número de habitantes. Cidades menores como Salto, que tem seis delegados; Itu, com praticamente o mesmo número de pessoas, tem sete delegados, e Indaiatuba tem apenas quatro”, compara Du Tonin.
O delegado de Polícia, Carlos Donizetti de Faria Souza, que está na organização e promoção da audiência pública, e que trabalhou por anos como titular de Indaiatuba, completou “não há como combater o crime sem investigadores, escrivães e delegados, a situação da Polícia Civil da cidade é desumana”. Ainda segundo o delegado, no encontro, serão abordadas outras questões, como a violência contra animais e a possível criação de uma delegacia especializada, criação de um Disk Denúncia, pedir a instalação de mais dois DPs na cidade (Itaici e Vila Maria Helena) ao invés de desativar o 1º Distrito Policial do Jardim Morada do Sol, como foi anunciado recentemente pela atual administração pública, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na zona sul e de um batalhão da Polícia Militar, entre outros temas.
O presidente do PDT convida toda a população a participar da audiência pública. “Contamos com a presença de todos aqueles que estão interessados em mudar nosso futuro, tanto a população em geral, como autoridades, vereadores, juízes, promotores, policiais, guardas municipais, enfim a presença da comunidade será muito importante para o evento”, finaliza Du Tonin.

SERVIÇO
Audiência Pública: "Cidadania e Representatividade Social"
Data: 29/03/2012
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal (Rua Humaitá n°. 1.167, Centro)
Entrada: gratuita

Por Fábrica de Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário