sexta-feira, março 02, 2012

Vila Paraíso em Joaquim Egídio recebe exposição artística

Restaurante Vila Paraíso recebe exposição do
artista e médico veterinário Sandro Casotti

Coleção de quadros retrata a natureza e aves do Brasil

Campinas, 1º de março de 2012 – O Restaurante Vila Paraíso, localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), vai unir gastronomia e cultura com a exposição do artista plástico Sandro Casotti.  A partir do próximo dia 4 de março, domingo, 17 quadros pintados pelo artista vão decorar os ambientes do restaurante. A exposição ficará em cartaz no restaurante de quinta a domingo durante todo o mês de março.

As obras de Casotti passam pelo expressionismo e impressionismo, quase sempre colocando a natureza como pano de fundo de seus trabalhos.  E a exposição no Restaurante Vila Paraíso vem ao encontro com essa afinidade da casa, que está localizada em uma imensa área verde, cercada pela natureza. “Conheci o Vila Paraíso em uma Quinta de Paella (evento promovido toda quinta-feira à noite) e me apaixonei pelo lugar. Gosto da excelente comida, da decoração rústica e do contato direto com a natureza”, explica o artista.

Segundo a Gerente de Marketing do Restaurante Vila Paraíso, Fernanda Barreira, a casa mantém uma tradição de receber eventos culturais, principalmente de artistas regionais, no qual a cultura brasileira e a natureza seja o tema principal. “Estes temas estão diretamente ligados à essência do Vila Paraíso, onde a culinária brasileira e o destaque, e por estarmos em uma cercada pela natureza e de proteção ambiental”, explica. “As obras realizadas pelo Sandro se encaixam com nossa proposta e daí surgiu esta parceria para que ele exponha seus quadros, brindando nosso público com imagens de natureza e animais”, completa.


Sobre o artista
Sandro Levy Casotti  nasceu em Pirassununga (SP) em 1971. Passou sua infância em Belém (PA). Depois viveu em Guaratinguetá (SP), Espírito Santo do Pinhal (onde se formou em Medicina Veterinária), Campinas, Arraial d´Ajuda (BA) e Florianópolis, retornando a Campinas em 2010.

Suas primeiras obras de destaque foram desenhos em estilo acadêmico em grafite. Mais tarde passou a produzir desenhos em nanquim. Também produziu esculturas em papel machê, plástico, arame, madeira, couro, argila, além de resíduos orgânicos depositados na praia.

Foi professor de escultura em argila, no Centro Avançado de Arte (CAA), e na escola do atelier Beatriz Mendonça, ambos em Campinas(SP). No início dos anos 1990 pintava tecidos. Em 1996 passou a trabalhar na pintura em acrílico, técnica adotada até hoje.

Suas obras retratam animais e são apresentadas em séries intituladas “Avis Brasilis”.

Sobre o restaurante
Localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio, o Vila Paraíso foi inaugurado há dez anos por Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos André, Ricardo e Fernanda, a responsabilidade do empreendimento situado em um espaço privilegiado em meio à natureza.

A casa possui quatro ambientes bem aconchegantes (cobertos e ao ar livre), com capacidade para acomodar 320 pessoas. Os espaços internos são equipados com lareiras para os dias mais frios.

O playground em madeira é a atração para as crianças, que podem brincar com toda segurança, enquanto o lago nos fundos, as árvores e a presença de saguis completam o charme da paisagem do restaurante, que ainda conta com um amplo estacionamento.

O restaurante Vila Paraíso fica na Avenida Heitor Penteado, 1.716, em Joaquim Egídio. Reservas pelos telefones (19) 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br.

Horário de funcionamento:
Quintas e sextas-feiras – das 11h às 16h e das 18h à 0h
Sábados – das 11h à 0h
Domingos e feriados: das 11h às 17h
Vésperas de feriados: das 18h à 0h

Nenhum comentário:

Postar um comentário