sexta-feira, maio 25, 2012

Visita de Beethoven no Itu Casa Decor



ITU CASA DECOR 2012® RECEBE MASCOTE DO GIOVANNETTI NO PRÓXIMO SÁBADO

Adestrado desde filhote, Beethoven Junior chega às 19h e promete encantar os visitantes da mostra que poderão tirar fotos e brincar com o cão mais simpático da região



ITU CASA DECOR 2012®, uma das principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo, recebe no próximo sábado, dia 26, Beethoven Junior, o mascote do Grupo Giovannetti. O cão da raça São Bernardo faz parte da família Giovannetti desde 2009 e chegará à mostra às 19h para entreter os visitantes e alegrar principalmente o público infantil, que poderá tirar fotos e brincar com o cão enquanto os familiares aproveitam as delícias gastronômicas do local.

A rede de choperias, que é tradicional de Campinasresponde pelo terceiro ano consecutivo pela operação loja do ambiente Espaço Giovannetti na ITU CASA DECOR®. Além do chope - eleito por cinco vezes consecutivas pela revista Veja Campinas o Melhor Chope da Cidade - no Espaço Giovannetti o público poderá degustar receitas saborosas, desde petiscos como a famosa rolha (croquete de carne), o envelope (pastel), o milionário (kibe), e sanduíches, que são as vedetes do cardápio, como o psicodélico, casal 20 e sharpp, entre outras receitas.

O ambiente tem aproximadamente 70 metros quadrados e foi projetado pelos arquitetos Alexandre Chaguri, Felipe Barros e Carolina Renna. Com base na arquitetura contemporânea, o espaço é composto de linhas retas e de cores fortes para dar uma sensação acolhedora e de aconchego. A iluminação ajuda a definir bem os espaços, o que a transforma em um show à parte. Irreverente e elegante, o revestimento das mesas dispostas ao público é inspirado em criações do famoso estilista Reinaldo Lourenço.

BEETHOVEN JUNIOR
Tudo começou em 1997 quando um dos sócios do Grupo Giovannetti de Choperias-Campinas comprou um filhote da raça São Bernardo em São Paulo e o trouxe para Campinas. Com nome inspirado no filme Beethoven, O magnífico (1992) o cãozinho dócil, supermanso e adestrado logo tornou-se o centro das atenções não apenas dos funcionários, mas também do público. Todas as noites ele circulava pelas casas brincando com as crianças e com os adultos. 

Em 2009 Beethoven aposentou-se. Seu sucessor, Beethoven Junior, assumiu o posto com apenas 5 meses de idade. Hoje o jovem cãozinho divide o “trabalho” na companhia da terceira geração da família,  Beethoven Neto, de apenas 1 ano de idade. Enquanto Junior "dá expediente" na unidade Cambuí, de terça a sábado, Neto "bate cartão" na casa do Parque D. Pedro, nos mesmos dias. 
Os animais seguem uma rotina diária de atividades. São 30 minutos de adestramento, caminhadas e, quando necessário, usam uma esteira própria para cachorros. Além de circularem pelas choperias, os Beethovens visitam escolas e participam de eventos da comunidade como abertura de corridas e outros. Wagner Bordin diz que muita gente liga perguntando se o animal - um ou outro -  estará na casa antes até de reservar mesa.  "Não são apenas as crianças que se encantam com o cão gigante. Muita gente brinca com ele e posa ao seu lado para fotografias. São umas 40 fotos por noite", afirma.

ITU CASA DECOR®
Fundada em 2009, a ITU CASA DECOR® sagrou-se como uma das mais respeitadas mostras do interior paulista e já se consolidou como parte do calendário de eventos oficiais da cidade. Com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Itu, seu objetivo principal é possibilitar maior visibilidade e enaltecer o trabalho dos profissionais de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, como também de todas as empresas do ramo da Construção Civil que participam do evento.
Desde a primeira edição a mostra conta com o apoio e participação de empresas e profissionais renomados, interessados em expor seus produtos e projetos em um evento que atrai um público consumidor influente, atualizado e interessado nas soluções propostas. Como item primordial para a qualidade da ITU CASA DECOR®, a organização busca sempre trazer para cada evento inspirações que desafiam os profissionais a inovar, criar e surpreender.

SERVIÇO
ITU CASA DECOR 2012®
Data: 27 de abril a 17 de junho de 2012
Horário de funcionamento: de quarta a sábado: das 14h às 22h e aos domingos: das 12h às 20h
Endereço: Praça Maranhão, nº 16, no Bairro Brasil, Itu-SP
Informações: 11 2715-0045 | 11 2715-0047 | atendimento@itucasadecor.com.br
Bilheteria: R$ 25 - entrada livre até o final da mostra
TWITTER: @ItuCasaDecor  | FACEBOOKfacebook.com/ItuCasaDecor2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário