sexta-feira, junho 29, 2012

Impressões - Drogas .... Por quê?


Impressões

por Nilda Takeuti


                                                   
Drogas... Por quê?


Em sociedade, as pessoas falam e comentam umas das outras, críticas, elogios... Até aí tudo normal, sem maiores consequências. Mas, quando alguém comenta que “fulano ou sicrano” faz uso de drogas e por acaso  são pessoas que conheço, admiro, em plena juventude, com um suposto esclarecimento e um futuro promissor pela frente,  sinceramente...fico triste.
Triste por ela, ai me pergunto. Será que é verdade? Na minha mente fazer uso de drogas para essas pessoas, é inadmissível, entro em “parafuso”, nego a realidade... Fico abalada.

Embora eu saiba que no mundo atual usar drogas é comum e que muitos usam, pois é só assistir TV ou ler o noticiário para saber, mas minha cabeça não aceita. Principalmente pessoas que conheço não aceito, fico me questionando por quê? Para que? O que acontece com ela? Será que está só se divertindo? Ou tem tantos dissabores em sua vida que a faz buscar alternativas prejudiciais a si mesmo? Será que é verdade ou fofoca?

Porque não buscar ajuda profissional para se sentir melhor e administrar seus conflitos? Ou procurar um amigo de confiança para abrir seu coração, conversar, desabafar, troca r experiências, pedir opinião, afinal temos amigos para que?     

Confesso que tenho vontade de ir até ela, com uma tremenda vontade de ajudá-la.

Quanto mais eu vivo, sinto que quero ficar longe desse “burburinho” talvez, para me proteger de me decepcionar com determinadas notícias que me abalam, por serem pessoas que conheço as quais só desejo o bom da vida, mas ficar numa redoma de vidro é impossível!

Nilda Takeuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário