terça-feira, junho 05, 2012

Novo Cardápio no Vila Paraíso


Restaurante Vila Paraíso apresenta novo cardápio e com nova capa desenhada pela artista plástica Anna Maria Badaró



O restaurante Vila Paraíso, localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, acaba de lançar seu novo cardápio. O menu ganhou novas entradas, pratos principais e sobremesas. O lançamento vem acompanhado de uma nova apresentação, com artes desenhadas pela artista Anna Maria Badaró, que assina a capa do cardápio, em uma iniciativa de unir alta gastronomia com cultura.

Entre as entradas, as novidades ficam por conta do “Ouriço de Milho” (bolinho frito recheado com creme de milho e empanado com macarrão cabelo de anjo), bolinhos de abóbora com carne seca e de camarão com catupiry, além da “Salada Negra”, seleção de arroz sete grãos, arroz selvagem e arroz vermelho, acrescidos de lâminas de azeitonas, pedaços de nozes, peito de frango defumado e queijo de cabra.
A lista de pratos principais ganhou reforço do “Laranjeira” (filé de linguado ao molho de laranja, guarnecido de risoto de alho poro e palha de mandioquinha), “Bocaina” (gnocchi de mandioquinha ao molho de abóbora com carne seca), “Brasileiríssimo” (conchiglione recheado de siri ao suave molho branco com raspas de limão siciliano e lâminas de castanha do baru) e do filé São Joaquim (filé mignon ao molho mostarda, acompanhado de risoto de abobrinha e batata palha).
As sobremesas que fazem estreia no cardápio são os mini-churros servidos com sorvete de creme e a “Panelinha” (brigadeiro de colher).
Alguns dos novatos passaram pelo menu da casa em março, quando foi realizada a 2ª edição São Paulo Restaurant Week em Campinas. “Os pratos fizeram bastante sucesso e por isso decidimos trazê-los de volta”, afirma a Diretora de Marketing do Vila Paraíso, Fernanda Barreira.  Ela avisa que um dos carros-chefe da casa, o “Pirarucu da Amazônia” (lombo de Pirarucu ao molho do chefe, acompanhado de farofa de pequi e arroz com castanha do baru) permanece no menu da casa.

Exposição

Para comemorar o lançamento do cardápio, a artista plástica Anna Maria Badaró vai expor sete quadros com o tema “Poesia no Campo” e um painel de 2 metros por 1,20 metro chamado “As Bailarinas”. As obras, feitas de carvão e tintas acrílicas, ficam expostas no restaurante até domingo, 3 de junho.

Anna Maria Badaró é pintora e escritora. Nasceu em Minas Gerais e hoje é Cidadã Campineira por decreto legislativo da Câmara Municipal de Campinas, cidade onde reside e desenvolve trabalhos relacionados à Educação, Arte e Cultura.
Já participou de mais de 160 exposições de pintura - individuais e coletivas - no Brasil e Exterior. Sua atividade artística está registrada em catálogos de várias partes do mundo, como o “El anuário Latino Americano de Las Artes Plásticas" (Buenos Aires, Argentina), Panorama da Arte Contemporânea" (São Paulo), “Art Gallery San Diego State University” (Califórnia - EUA), “Instituto Federico Garcia Lorca" (Granada, Espanha), "Catálogo  da Galeria de Arte da Unicamp (Campinas),"entre outras.
Publicou alguns livros de poesia, entre eles “Drummond Inesgotável", em que divulga mais de 20 cartas que recebeu do poeta Carlos Drummond de Andrade durante os anos em que se corresponderam. Trabalhou durante 20 anos como Orientadora Vocacional do Colégio Notre Dame de Campinas.

Sobre o Vila Paraíso

Localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio, o Vila Paraíso foi inaugurado há dez anos por Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos André, Ricardo e Fernanda, a responsabilidade do empreendimento situado em um espaço privilegiado em meio à natureza.
A casa possui quatro ambientes bem aconchegantes (cobertos e ao ar livre), com capacidade para acomodar 320 pessoas. Os espaços internos são equipados com lareiras para os dias mais frios.
O playground em madeira é a atração para as crianças, que podem brincar com toda segurança, enquanto o lago nos fundos, as árvores e a presença de saguis completam o charme da paisagem do restaurante, que ainda conta com um amplo estacionamento.
As crianças também podem se divertir com as oficinas de papel machê, oferecidas pela casa aos sábados e domingos, das 13h às 16h30. A diversão é aberta a todas as crianças que estiveram no restaurante acompanhadas dos pais e custa R$ 15,00 por criança.
O Vila Paraíso fica na Avenida Heitor Penteado, 1.716, em Joaquim Egídio. Reservas pelos telefones (19) 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br

Por Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário