quinta-feira, julho 26, 2012

Aconteceu a oficina sobre técnica de manipulação de bonecos


NÓSMESMOS SEDIOU OFICINA SOBRE TÉCNICA DE MANIPULAÇÃO DE BONECOS

O encontro foi ministrado pelo ator João Araujo do grupo Morpheus Teatro na sede da Nósmesmos e contou com a participação de 23 pessoas


Com o objetivo de ampliar os projetos e as áreas de formação de profissionais do teatro, a Companhia Teatral Nósmesmos Produções Artísticasque já oferece cursos desde 2011, sediou em seu espaço no Unishopping, no último sábado, dia 21Oficina de Manipulação de Bonecos intitulada "A presença do ator no teatro de animação", dirigida pelo ator João Araujo do grupo Morpheus Teatro, famoso por entrelaçar as linguagens do teatro de bonecos, máscaras e teatro físico. Esta oficina conta com apoio do Governo do Estado, Secretaria do estado da cultura - Programa de Ação Cultural 2011.

Na ocasião, cerca de 23 pessoas trabalharam os principais elementos da técnica de manipulação de bonecos: foco, eixo, triangulação, ponto fixo, peso, deslocamento, a relação do boneco com o corpo do ator e “ouvir” o boneco e seus desejos.


“A oficina veio somar conhecimentos técnicos sobre o trabalho corporal do ator ligado à manipulação dos bonecos. Foi um aprendizado focado na presença cênica e foco de atenção”, comenta Juliano Mazurchi, ator e diretor artístico da Nósmesmos, que ressalta a importância da cultura artística para a cidade, “O Morpheus Teatro tem mais de 10 anos de existência e já se apresentou em diversos países como Itália, Irlanda, Vietnã, Argentina, Chile e agora foi a nossa vez em Itu de poder aprender um pouco mais sobre essa arte”, finaliza.

Nósmemos Produções Artísticas

A equipe da Nósmesmos é formada por atores profissionais qualificados, especializados em escolas de grande nome no mundo artístico, como: Teatro Escola Macunaíma, Fátima Toledo Centro de Preparação para Cinema, Grupo TAPA, Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços etc.
Sempre buscando o aperfeiçoamento nos palcos, a companhia tem conquistado o público tanto no interior como na capital paulista com seis espetáculos de grande sucesso, entre eles: ‘Clube do Improviso’, ‘Por que os Homens Mentem?’, ‘Espetáculo Quase Artístico’, ‘O Recruta’, ‘Os Babaccos’ e ‘Todo Mundo Louco’. O grupo é composto pelos integrantes Alessandre PI, Chicó Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.

SERVIÇO
 11 4024-0852

Nenhum comentário:

Postar um comentário