quarta-feira, julho 18, 2012

Marcelo Nova no Andarilho em Campinas


Marcelo Nova toca seu repertório em Campinas



Roqueiro se apresenta no dia 2 de agosto, no palco do Andarilho Bar e Restaurante


Considerado um dos maiores artistas brasileiro do Rock e fundador da polêmica banda “Camisa de Vênus”, o cantor e compositor Marcelo Nova se apresentará em Campinas no próximo dia 2 de agosto, no palco do Andarilho Bar e Restaurante, no Cambuí. O show é uma ação conjunta do Andarilho e o Espaço Malagueta, de Joaquim Egídio, com início às 21h30.

No palco, Marcelo Nova, com mais de 30 anos de estrada, fará uma viagem ao tempo, interpretando músicas de várias fases da sua carreira, dos clássicos do “Camisa de Vênus”, às parcerias com Raul Seixas e as baladas densas e autobiográficas, em um show intimista.

Você sabe porque quando se fala em rock no Brasil o primeiro nome que vem em mente é o de Marcelo Nova? Primeiro, porque ele está na estrada há mais de 20 anos fazendo Rock'n'Roll puro e visceral, enquanto muitos mergulham na onda oportunista mudando de estilo como quem muda de roupa, Marcelo Nova permanece fiel ao que acredita conquistando a essa altura três gerações de "Fansnáticos" que o acompanham onde quer que ele se apresente.

Segundo, porque seu texto cada vez mais burilado com o passar dos tempos, estabelece um contraponto com sua musicalidade vigorosa, envolvente e original. Suas lendárias performances de até 4 horas de duração, não serão esquecidas por quem já teve a chance de testemunha-las.

Em suas apresentações pelo Brasil, Marcelo Nova confirma tudo aquilo que faz com que seu nome seja o primeiro a ser lembrado quando se fala em Rock no Brasil. Nova é um artista inquieto. A inquietude, aliás, sempre foi uma característica dos artistas que não se moldam às tendências momentâneas, pois o vigor e consistência dos seus trabalhos, não são feitos apenas para serem contemplados através do olhar imediatista.

Depois de criar e liderar durante sete anos o "Camisa da Vênus", a banda mais polêmica do Rock Brasileiro, Marcelo Nova produziu em 1988 o seu primeiro disco solo, Marcelo Nova e a Envergadura Moral e logo após, iniciou uma turnê com "Raul Seixas" e juntos lançaram o álbum "A Panela Do Diabo".

Em 1990, Marcelo percorre todo o estado de São Paulo numa "turnê Acústica" de 38 shows. Era o espetáculo, "O Ultimo dos Moicanos", onde ele revisitava toda a sua carreira conversando com o seu público. Porém, a gravação do álbum "BLACKOUT", primeiro disco acústico na história do rock e seu consequente lançamento, interromperam a sequência dos "shows", privando o resto do país de um show original, único.

No novo milênio, Marcelo retoma o "Ultimo dos Moicanos", oferecendo não só a São Paulo, mas ao restante do país, a oportunidade de assistir aquele que foi um marco de originalidade em sua própria carreira. No show, Marcelo alterna estórias da sua vida, com seus antigos sucessos com o 'Camisa de Vênus', Raul Seixas e da sua carreira solo, tais como: 'Eu Não Matei Joana D'Arc", Simca Chambord", "Quando Eu Morri", "Carpinteiro do Universo", "Só O Fim", Pastor João e a Igreja Invisível, "O Ponteiro tá Subindo", Ainda Não Está Escuro e além de tudo isso, versões muito pessoais de Bob Dylan, Lou Reed, Macalé, The Animals e até Genival Lacerda. Apresentadas através do seu violão. Assistindo ao show, você compreenderá porque Marcelo Nova não é apenas um dos maiores compositores e intérpretes do nosso país. Afinal ele é também “o último dos Moicanos.”

Os ingressos custam de R$ 30,00 (antecipado) e R$ 45,00 (no dia do show). O Andarilho Bar e Restaurante Whisky Club fica na Rua Sampainho, 197,  no Cambuí, em Campinas. Telefone para reservas:  (19) 3254-3721

Por Comunicação Estratética

Nenhum comentário:

Postar um comentário