terça-feira, julho 24, 2012

Oficina Cultural com Caleb Mascarenhas


OFICINA GRATUITA COM CALEB MASCARENHAS ABORDA PROGRAMAÇÃO

 VISUAL COM PROCESSING



Técnica permite criação de figuras, animações e jogos

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Oficina Cultural Hilda Hilst, da Secretaria de Estado da Cultura, promove de 23 de agosto a 01 de setembro a oficina gratuita Programação Visual com Processing, coordenada por Caleb Mascarenhas. São 15 vagas e as inscrições já estão abertas no Centro Cultural Wanderley Peres a estudantes e profissionais das artes visuais e comunicação, interessados em computação gráfica, jogos e interatividade. É necessário ter acima de 16 anos e apresentar carta de interesse. Os encontros acontecem quintas e sextas das 18h às 22h e sábados das 13h às 17h. Informações  (19) 3825-2057.
Ferramenta gratuita de programação visual, o Processing possibilita a criação e o desenvolvimento de figuras, animações, jogos e obras interativas, tudo através de linguagem simples. Pode ser ainda utilizado como plataforma de desenvolvimento de games.
Caleb Mascarenhas é desenvolvedor web e pesquisador de novas tecnologias em linguagem audiovisual. Com formação multidisciplinar, possui graduação em Ciências Sociais pela Unesp Araraquara, pesquisou o Pólo Tecnológico São Carlos e realizou diversos cursos de tecnologias e programações.
A oficina Programa Visual com Processing é também parte da programação do festival Agosto das Artes.

Serviço
Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro

Foto: Divulgação
Legenda: Caleb Mascarenhas, coordenador da oficina gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário