terça-feira, julho 24, 2012

Projeto Galleria Fun


Projeto Galleria Fun terá oficinas variadas
e teatro no mês de agosto



Atividades gratuitas acontecem
todos os domingos, das 13h às 20h

O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping, oferecerá muita diversão para as crianças no mês de agosto. Além de oficinas variadas, incluindo uma atividade especial devido ao Dia dos Pais, a programação contará ainda com a apresentação da peça teatral “A lenda do Boi Falô nas terras do Barão”.
Criado no início de 2011 para proporcionar entretenimento de qualidade para as famílias, o projeto Galleria Fun acontece ao longo de todo o ano e traz atividades como peças de teatro, oficinas, contações de histórias, apresentações de dança, mágica e música para grupos de crianças. As atrações, gratuitas, são realizadas aos domingos e feriados das 13h às 20h, nas praças de eventos do shopping.

Confira as atrações de agosto:
Dia 05/08 – domingo
Atividade: Escultura em argila
Sinopse: Com o auxílio de profissionais do ramo das artes plásticas, as crianças poderão experimentar uma das formas de arte mais antigas já existentes: escultura com argila. Cada criança receberá um pratinho para fazer sua escultura. Após a escultura pronta, as crianças farão uma exposição para os pais e levarão sua obra de arte para casa.

Dia 12/08 – domingo
Atividade: Oficina de porta-gravata (presente de Dia dos Pais)
Sinopse: Utilizando materiais simples, as crianças irão confeccionar um lindo porta-gravatas para os pais, presenteando-os no seu dia. Assim serão lembradas pelo papai até na hora de escolher o visual para ir trabalhar!

Dia 19/08 – domingo
Atividade: Oficina: Quebra-Cabeça de palito e sacolinha personalizada
Sinopse: A partir de um desenho que será escolhido pelas crianças e pintado por elas, as crianças criarão um divertido e educativo quebra-cabeça de palitos de sorvete, que será guardado em uma sacolinha de pano que elas mesmas irão personalizar com o tema de seu próprio quebra-cabeça.

Dia 26/08 – domingo
Atividade: Apresentação da peça “A lenda do Boi Falô nas terras do Barão”, com a Cia Teatro de Pano
Sinopse: Nas terras do barão nos anos de mil novecentos e lá vai fumaça, um boi da fazenda do senhor Barão Geraldo é obrigado a trabalhar, porém era dia Santo e, reza a lenda que dia santo não é para trabalhar, dia santo a gente tem que guardar! Quando o capataz da fazenda vai buscar o boi no pasto, o boi se recusa a cuidar da lavoura e fala! Essa lenda genuinamente brasileira é contada em forma de teatro de cordel, com muita música e cor pelo curioso Tuin, um menino que nasceu na fazenda e vai ano a ano relembrando e contando a lenda do Boi Falô por todos os cantos do mundo, encantando as crianças de todo lugar e comemorando o nosso agosto, mês do folclore. A Cia Teatro de Pano ganhou vários prêmios de incentivo à cultura e uma menção de honra da Prefeitura de Campinas, pelo trabalho realizado com literatura de cordel e com o folclore nacional. A atriz protagonista dessa história, Tânia Regina, ganhou o prêmio de melhor atriz pela APTC (Associação dos Produtores Teatrais de Campinas) pelo personagem Tuin. O cenário é feito pelo conceituado ator e artista plástico Ton Crivelaro, com apoio do artista plástico Rodolfo Berine,que vem levando a arte de cordel pelo mundo há muitos anos.

Serviço
Galleria Fun
Quando: todos os domingos e feriados
Horário: das 13h às 20h
Onde: Praças de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Telefone:  (19) 3207-1333
Entrada gratuita
 Por Machina de Comunicação Empresarial

Um comentário: