quinta-feira, julho 05, 2012

Terça com Jazz no Andarilho



Liliana Bollos e Fernando Corrêa tocam
no projeto “Terça com Jazz” do Andarilho

Duo se apresenta no próximo dia 10, terça-feira, a partir das 20h30


No Jazz há duos memoráveis como o de Bill Evans & Jim Hall, na MPB o de Cesar Mariano & Hélio Delmiro, Sebastião Tapajós & Gilson Peranzetta. Tomando como exemplo grupos expressivos como estes, o intuito musical do Duo Liliana Bollos & Fernando Corrêa é proporcionar ao ouvinte um entrosamento harmonioso entre estes instrumentos harmônicos, contando com as possibilidades timbrísticas que ambos instrumentos possuem.

E o talento de Liliana Bollos & Fernando Corrêa com instrumental piano e guitarra poderá ser conferido de perto pelos moradores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na próxima terça-feira, dia 10 de julho, quando eles se apresentam no “Terça com Jazz” no Andarilho Bar e Restaurante, localizado no Cambuí, em Campinas. O show terá início às 20h30, com couvert de R$ 15,00, tanto para homem como para mulher.

Apresentando-se junto desde 1987, quando os músicos se conheceram, e depois se casaram e, posteriormente foram viver na Europa, o Duo apresenta um repertório bastante diferenciado, mesclando estilos populares como samba, bossa-nova e jazz. Juntos idealizaram o Quarteto Sonoro, grupo instrumental formado por flauta, piano, cello e violão e desde 2004 vem se apresentando em diversos teatros.
Foi um dos 16 grupos selecionados pela Secretaria de Estado de Cultura de SP em 2009 através do Edital de Ação Cultural Circulação de Shows. O Duo já se apresentou no Festival de Inverno de Ouro Preto em 2007, no SESC Vila Mariana em 2005, SESC Avenida Paulista em 2009, entre outros eventos.

Liliana Bollos - pianista, é doutora em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, mestre e bacharel em performance (piano jazz) pela Kunst Universität Graz (Áustria) e bacharel e licenciada em Letras pela USP e é formada em piano clássico pelo Conservatório Maestro Francisco Cônsolo. Já se apresentou com Alaíde Costa, com o escritor Ruy Castro & Sabá Quinteto (Projeto Bossa Nova), com o Duo Fel & Orquestra Sinfônica de Santo André, com o Coral USP (sob a regência de Thiago Pinheiro) e integrou o Fernando Corrêa Quarteto.

É professora de piano da Faculdade Campo Limpo Paulista e de harmonia e percepção do Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí. É autora dos livros Bossa Nova e Critica: polifonia de vozes na imprensa (Annablume/Funarte, 2010), premiado no edital Prêmio Funarte Produção Crítica em Música e Clara na música popular (Ed.Som, 2011). www.lilianabollos.com.br.

Fernando Corrêa - guitarrista, compositor e arranjador, é mestre e bacharel em guitarra-jazz pela Kunst Universität Graz, Áustria e em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas. É integrante de Orquestra Jazz Sinfônica desde 2000, professor de guitarra da Faculdade Santa Marcelina e desenvolve também trabalho autoral, tendo gravado 2 cds - Fernando Corrêa (2002) e Em Contraste (1996) e dois livros didáticos, Estudo rítmico sobre Coltrane (2010) eImprovisação para guitarra e outros instrumentos (2004). Já atuou com diversos artistas como Mark Murphy, Bill Hollman, Alaíde Costa, Vinícius Dorin, Banda Savana, Zizi Possi, Roberto Sion e Rosa Passos, entre outros.

É integrante do quinteto do saxofonista Vinícius Dorin, do também saxofonista Ubaldo Versolato e da Big Band Comboio. Atualmente integram o Fernando Corrêa Quarteto o baixista Marinho Andreotti, o baterista Emílio Martins e Vinícius Dorin. www.fernandocorrea.mus.br.

Por Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário