segunda-feira, setembro 03, 2012

Palestra sobre Educação Postural no Polo Shopping


Educação Postural é tema de palestra
gratuita no Polo Shopping Indaiatuba



Vivência prática na Educação Postural é a proposta da próxima palestra gratuita realizada pelo Polo Shopping Indaiatuba e pela Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. A experiência será ministrada pela professora Gabriela Zago, coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição, e acontece em 4 de setembro, às 19h30,  na sala da Topázio Cinemas no Polo Shopping Indaiatuba.

A palestra, destinada a qualquer faixa etária, trará uma vivência prática de exercícios que favoreçam o adequado posicionamento postural, prevenindo alterações da coluna, quadros álgicos e posturas viciosas. Na ocasião, haverá experimentação de uma série de alongamentos gerais, visando o bem estar pessoal. 

A atenção à postura é fundamental para a qualidade de vida. A postura é uma posição ou atitude do corpo para uma atividade específica, ou para sustentá-lo. A boa postura refere-se àquela que a pessoa mantém com esforço muscular mínimo, estabelecendo uma maneira individual de sustentação do corpo, orientada em função da linha de gravidade. Em contrapartida, a má postura aumenta o estresse sobre elementos corporais, e o distribui para estruturas menos capazes de suportá-lo, provocando mudança no centro de gravidade e, em consequência, alterações posturais e dor.

Serviço:
Palestra: “Educação Postural – Vivência prática”
Palestrante: Gabriela Zago
Dia 04/09, às 19h30, na Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba.
Entrada gratuita. Inscrições através do telefone: (19) 3835-9000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário