quinta-feira, setembro 20, 2012

Projeto de inclusão Digital para a "melhor idade"


Colégio Max Planck realiza projeto de inclusão digital para ‘melhor idade’




Estudos realizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2006 revelaram que até 2025, o percentual de idosos no Brasil pode chegar a casa dos 15%. Com a expectativa de vida aumentando cada vez mais, esta fatia da população continua ativa, porém, com o advento da tecnologia se tornando mais presente, muitos deles acabam tendo dificuldade de compreensão desta nova linguagem e, por consequência, não conseguem se integrar a este novo ambiente digital.

Analisando este cenário e entendendo a importância da inclusão destas pessoas neste contexto, o departamento pedagógico do Colégio Max Planck dá início, em outubro, ao projeto Vovô.com, que tem como objetivo habilitar e possibilitar o uso da internet para pessoas acima dos 60 anos, visando, através da inserção digital, o acesso à informação, conhecimento, lazer e interação social.

O projeto, que foi desenvolvido pela professora Ana Claudia Trujillo, dentro da disciplina de Ética e Empreendedorismo, já começará com três turmas e oferecerá aulas para pessoas acima de 60 anos, que serão monitoradas por alunos voluntários do 7º ano do Ensino Fundamental, que incentivarão os inscritos na utilização de diversas ferramentas que o mundo virtual oferece.  “O projeto não ajudará apenas estas pessoas, com ele pretendemos também incentivar o exercício da cidadania dos alunos, fazendo com que reconheçam seu papel na sociedade através da solidariedade e do respeito pelo próximo”, lembra a diretora do Colégio Max Planck, Denise Moretti Silva.

As aulas, previstas para início em 18 de outubro, acontecerão às quintas-feiras, a tarde, no laboratório de informática, e terão em torno de uma hora de duração. As inscrições, que são limitadas, acontecem de 24 a 28 de setembro e o interessado precisará apresentar documento de identidade e comprovante de endereço originais.

Sobre o Colégio Max Planck
Situado em Indaiatuba, interior de São Paulo, o Colégio Max Planck é o único no município que utiliza a abordagem sócio-interacionista, que tem por objetivo a formação do cidadão crítico e empreendedor, a partir de um atendimento acolhedor e individualizado. Para isso, se vale de aulas dinâmicas e reflexivas, o que contribui para uma aprendizagem significativa, quebrando paradigmas e construindo uma visão do mundo real. O Colégio Max Planck está localizado à rua Rêmulo Zoppi, 434, Vila Georgina, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3801 8940.

Nenhum comentário:

Postar um comentário