quinta-feira, outubro 11, 2012

Max Profissões


Max Profissões recebe 1,8 mil estudantes de Indaiatuba e região


Alunos de Indaiatuba e região que tiveram oportunidade de vivenciar algumas práticas dos 18 cursos oferecidos pela Faculdade


A Faculdade Max Planck Indaiatuba recebeu, na noite desta terça-feira (9), cerca de 1,8 mil estudantes do Ensino Médio, de escolas de toda região, que participaram do Max Profissões - evento organizado pelos alunos, professores e coordenadores dos 18 cursos oferecidos pela Faculdade, com o intuito de mostrar a prática destas profissões, permitindo a estes estudantes o contato com diferentes áreas.

 Visitantes acompanham show de banda formada por alunos da Faculdade realizado ao final do Max Profissões

Para isso, foram preparadas diversas ações, realizadas na unidade 2 da Faculdade. Os visitantes tiveram oportunidade de assistir palestras, participar de discussões com os estudantes da Faculdade, atividades lúdicas, que incluíram até uma balada montada pelo curso de Administração de Empresas, com o intuito de mostrar o envolvimento da área na realização de um evento.

Os futuros universitários também tiveram oportunidade de vivenciar na prática como é trabalhar em outras profissões, como Medicina Veterinária, Engenharia de Produção e Controle e Automação, Nutrição, Marketing, Tecnologia em Gestão Ambiental, Direito, Educação Física, Enfermagem, Logística, Tecnologia da Informação, Direito, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Pedagogia, Farmácia, Rede de Computadores (TI) e Recursos Humanos, sendo que muitos deles se utilizaram de recursos lúdicos e interativos em suas apresentações. “Além dos estudantes terem a oportunidade de conhecer diversas áreas antes de escolher qual delas seguir, o evento também beneficiou nossos alunos, que se envolveram com toda a organização e puderam colocar em prática aquilo que vivenciam em sala de aula, não há aprendizado melhor do que este”, comenta o diretor da Faculdade, Pedro Stávale Junior.

Durante o evento, os estudantes que se inscreveram para o Vestibular do próximo dia 21 de outubro, tiveram isenção total da taxa e ainda, os que conseguirem as melhores notas na prova concorrerão a bolsas de estudos que podem chegar aos 70%. O Max Profissões, que reuniu alunos das escolhas de Ensino Médio de Indaiatuba, Salto, Itu, Monte Mor, Capivari, Itupeva e Elias Fausto, encerrou com sorteio de brindes, entre eles, três netbooks, e também com show de uma banda formada por alunos da Faculdade.

Sobre a Faculdade Max Planck
Atualmente a Max Planck oferece 18 cursos de graduação, laboratórios de informática, biblioteca, videoteca e hemeroteca com amplo acervo, estrutura curricular moderna e atualizada – com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores, visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) com cursos de idiomas e outras ações, professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado. Além disso, ainda conta com inúmeros cursos de extensão e de pós-graduação que atendem necessidades das mais diversas áreas de conhecimento e de especialização profissional.

VESTIBULAR As inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Faculdade Max Planck se encerram no dia 19 de outubro e o vestibular, que acontece no dia 21, será composto de uma prova objetiva com 20 questões, além de uma redação.  A Faculdade Max Planck Indaiatuba está localizada à avenida 9 de Dezembro , 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo (19) 3885 9900 ou no site www.seufuturonapratica.com.br/max.

FOTOS:
 Visitantes acompanham show de banda formada por alunos da Faculdade realizado ao final do Max Profissões

Nenhum comentário:

Postar um comentário