quarta-feira, novembro 21, 2012

Restaurante Vila Paraíso incrementa com mesa de antepasto e jazz ao vivo






Conhecido pela alta gastronomia e a diversidade de pratos da culinária brasileira e internacional, o Restaurante Vila Paraíso, em Campinas (São Paulo), está incorporando novidades para seu público. Além do almoço e jantar servidos de quinta-feira a domingo (apenas almoço), os frequentadores passam a contar a partir de Novembro com um serviço diferenciado de antepastos, cervejas gourmet e uma grande carta de vinhos nacionais e importados para quem deseja apenas curtir o happy hour ao final da tarde e noite ou uma entrada diferenciada na hora almoço. E tudo acompanhado do melhor jazz da região ao vivo para deixar o ambiente ainda mais leve e agradável.

Fundado há 10 anos, o Restaurante Vila Paraíso ocupada uma área de 300 mil  m2, cercada por uma rica mata e vegetação nativa da Área de Proteção Ambiental (APA), o que proporciona um ambiente autêntico tanto para reuniões informais de amigos como de famílias, com amplo espaço para lazer às crianças. “Muitos clientes de Campinas e de outras cidades, principalmente da Capital, pediam opções mais leves e diferenciadas no cardápio para que pudessem aproveitar o ambiente sem precisar almoçar ou jantar. Então, decidimos montar uma mesa de antepastos, oferecendo um ambiente diferenciado e tranquilo para que as pessoas pudessem ‘beliscar’ bons aperitivos, ouvir ótima música ao vivo e degustar as melhores cervejas gourmet e vinhos da casa”, explica a Gerente de Marketing da casa, Fernanda Barreira.

Inicialmente, a casa disponibiliza cinco tipos de patês como os de sardela, azeitonas, cenoura, aliche e gongonzola (variedade esta que pode alterar de acordo com o tempo e estações do ano), Presunto Parma, quatro tipos de queijo (Prima Donna, Gouda, Parmesão e Gouda com Ervas), abobrinha recheada, berinjela no vinagrete, ancaparrones, tomate seco, mussarela de búfala, alcachofra temperada, entre outro. Além de todas estas opções, o cliente ainda pode solicitar uma cesta de pães para acompanhamento. O valor é cobrado por quilo.

De acordo com Fernanda, a mesa de antepasto funcionará todas as noites, de quinta a sábado, e na hora do almoço de sábado e domingo, dias que muitos frequentadores do Distrito, rico por suas opções de atividades esportivas e caminhadas, preferem tomar sua bebida e beliscar alguns quitutes após o passeio.

As noites de sextas-feiras serão embaladas pelo jazz ao vivo do Jazz Bossa Trio, formado por Marcos Souza (contrabaixo acústico), Felipe Silveira (piano) e Helder Samara (bateria). Criado por músicos de sólida formação musical e com uma grande versatilidade e experiência, este grupo foi buscar inspiração estilística nas fontes mais puras: Tom Jobim Johnny Alf, Vinícius de Moraes, Edú Lobo, João Donato, Roberto Menescal, expoentes da Bossa Nova, assim como também nos grandes nomes do Jazz norte-americano dentre os quais se destacam: Cole Porter, Duke Ellington, Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, entre outros.

Como resultado, o grupo criou um estilo de expressão musical singular, interpretando os grandes mestres da Música Popular Brasileira e do Jazz, de forma muito pessoal, além de criar novas formas através de seus próprios temas.

Outro diferencial da casa, além dos pratos e música, é o grande espaço reservado para estacionamento, uma grande dificuldade encontrada pelas pessoas que buscam sossego e tranquilidade em Campinas. “Temos uma área com capacidade para 200 veículos, com serviço gratuito de manobristas e segurança, o que deixa os clientes mais tranquilos para aproveitar bons momentos ao lados de amigos e familiares”, completa Fernanda.

Além do jazz, o Vila Paraíso oferece música nos outros dias de funcionamento. Na quinta-feira à noite, é dia de MPB e Internacional com o músico Paulo Chagas, que embala a já tradicional noite da Paella. No sábado, na hora do jantar, o cliente ouve MPB, também ao vido.

Sobre o Vila Paraíso
Localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio, o Vila Paraíso foi inaugurado há dez anos por Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos, André, Ricardo e Fernanda, a responsabilidade do empreendimento situado em um espaço privilegiado em meio à natureza.

A casa possui quatro ambientes bem aconchegantes (cobertos e ao ar livre), com capacidade para acomodar 350 pessoas. Os espaços internos são equipados com lareiras para os dias mais frios.

O playground em madeira é a atração para as crianças, que podem brincar com toda segurança, enquanto o lago nos fundos, as árvores e a presença de saguis completam o charme da paisagem do restaurante, que ainda conta com um amplo estacionamento.

O restaurante Vila Paraíso fica na Avenida Heitor Penteado, 1.716, em Joaquim Egídio. Reservas pelos telefones (19) 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário