quarta-feira, janeiro 23, 2013

Congesa comemora 20 anos de conquistas planejando novos desafios


A Congesa completa 20 anos de fundação este mês, celebrando o reconhecimento por ser uma das mais atuantes empresas do setor da construção civil da Região Metropolitana de Campinas. Criada em 1º de janeiro de 1993, período em que o Brasil atravessava grave crise econômica, a Congesa escreveu ao longo desse período uma história de crescimento conectada ao desenvolvimento de Indaiatuba e do país.
Os laços familiares dos sócios – Adriana Maschietto Maionchi Mazzoni, Athos Mazzoni Júnior, Álvaro Maschietto Maionchi e Alberto Maionchi – e os vínculos como famílias tradicionais e empreendedoras da cidade foram decisivos para a criação da empresa, que saía do papel numa época em que a construção civil enfrentava a falta de credibilidade devido à falência de grandes companhias do setor.
O diretor Athos Mazzoni Júnior relembra como foram os primeiros anos da Congesa. “A empresa nasceu pequena, na época a luta para alavancar nossa primeira obra foi grande e o empreendimento só foi vendido quando já estava na fase final de construção”.
Valorização e pontualidade
A partir de 1997, com a economia entrando nos eixos devido ao Plano Real e Indaiatuba crescendo acima da média do Estado, a Congesa foi mais arrojada e passou a lançar empreendimentos vendidos em planta e com estilos diferenciados. O Renaissance marca essa época tanto pelo projeto arquitetônico quanto pela região onde foi construído, totalmente transformada após a abertura do Shopping Jaraguá e de outros comércios e serviços.
A expertise para prospectar áreas de valorização e desenvolvimento levou a Congesa a lançar o Piazza Treviso, em 2002, no Parque Ecológico, uma das regiões que mais se desenvolveu em Indaiatuba na última década devido ao Plano Diretor da cidade. Nos anos seguintes, a Congesa fez novos investimentos no local e tornou-se a construtora com o maior número de empreendimentos lançados no Parque Ecológico - Spazio Livenza, Hampton Gardens, Villa Felicità, Maroc e SOHO -, aumentando ainda mais sua credibilidade devido à entrega antecipada de suas obras.
Ao lançar o Casa Bella Bosque Residencial, em 2008, a Congesa mais uma vez mostrou sua visão inovadora, criando um conceito em urbanismo e paisagismo que a cidade ainda não conhecia. Em 2010, a Congesa cresceu ainda mais. Lançou o Pátio Andaluz, seu maior empreendimento e um verdadeiro case de sucesso no mercado imobiliário, realizando a venda de 360 unidades em apenas 48 horas. Localizado em uma área de renovação, com grande potencial de valorização, será o primeiro projeto da Congesa entregue com as áreas comuns totalmente mobiliadas e decoradas, mostrando o comprometimento da construtora com a melhoria contínua e a dedicação na concepção de novos produtos.
Em 2012, a Congesa deu mais um salto ao lançar o DUE, com apartamentos de 3 e 4 dormitórios espaçosos e confortáveis. O DUE está localizado em uma área histórica e estratégica, vizinha a construções importantes do início da ocupação de Indaiatuba, cercado de serviços e de muita comodidade. Concebido com o máximo de modernidade e sofisticação, o empreendimento possui recursos e inovações que o tornam único.
Crescimento sustentável
Passados 20 anos, a diretora Adriana Mazzoni credita o sucesso e a credibilidade da Congesa à forma como atua desde o princípio. “A Congesa construiu um modelo próprio e diferenciado de trabalhar e de se relacionar com seus clientes, colaboradores, parceiros e com a sociedade”, declara. Internamente, a empresa estimula o aprendizado, capacita mão de obra e forma líderes, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. “Por meio de seus valores e atitudes, a Congesa mantém a motivação de sua equipe que trabalha entusiasmada e apaixonada por aquilo que realiza”, acrescenta.
Para o diretor Álvaro Maionchi, a credibilidade que a Congesa alcançou não a coloca em uma situação de conforto. Ao contrário, esse é um processo contínuo. “Temos de melhorar sempre, procurar cada vez mais surpreender nossos clientes com projetos inovadores, continuar entregando os produtos no prazo e na qualidade prometidos e valorizar o capital humano da empresa, que é fundamental para realizar essas tarefas. Além disso, temos o desafio de manter esse crescimento de forma sustentável, contribuir com o desenvolvimento da cidade e do país”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário