segunda-feira, março 25, 2013

Atividade interdisciplinar resulta em ação social com a Bolha de Sabão



Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 do Colégio Max Planck, participaram, durante o mês de março, de uma atividade que envolveu as disciplinas de Ética e Empreendedorismo, Educação Física e Artes, que resultou no projeto Páscoa Amiga que beneficiou a Ong Bolha de Sabão.

A proposta, de acordo com a diretora do Colégio, Denise Moretti Silva, é de desenvolver durante todo ano letivo atividades de cunho social. “Acreditamos em um mundo melhor, uma sociedade mais justa, em que todos tenham seus direitos e diferenças respeitados, em que todos possam desenvolver-se nas suas dimensões material, social, cognitiva, emocional e espiritual”, ressalta a diretora.


Para isso, cada disciplina organizou com a ajuda de todos os alunos uma responsabilidade. Na aula de Ética, ministrada pela professora Ana Claudia Trujillo, foi trabalhada a sensibilização dos alunos quanto ao voluntariado, paralelo a isso, a professora de Artes, Larissa Brito, ensinou-os a confeccionar as embalagens em que seriam colocados os bombons e na aula de Educação Física, a professora Luciana Clélia de Moura Araujo, preparou os alunos que visitariam a entidade para promover uma dinâmica de caça ao ovos realizada no sábado, 23, dia da entrega dos chocolates à Bolha de Sabão.

Fundada em 1997, a Bolha de Sabão acompanha crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo oportunidade de educação, cultura, lazer, esporte, cidadania, sociabilidade e solidariedade para crianças carentes. Atualmente a instituição atende cerca de 90 crianças e vive unicamente de doações, bazares e venda de pizzas, mas para manter-se em funcionamento necessita de mais apoio financeiro. Para conhecer o trabalho da entidade, realizar doações ou se tornar um Amigo da Bolha, entre em contato com a entidade pelo (19) 3935 4302.


Nenhum comentário:

Postar um comentário