quarta-feira, março 13, 2013

Faculdade Max Planck sedia workshop de música clássica com foco em Educação



Com o tema A Música Clássica e a Educação, a Faculdade Max Planck sedia, no sábado, dia 23, um workshop de música clássica com o compositor Guillermo Hernando. Como o próprio nome diz, a proposta do evento será trabalhar a música clássica dentro da área pedagógica, para isso o profissional, que já ganhou diversos prêmios, abordará sua experiência na área e em visitas realizadas em colégios da Alemanha.


O encontro tem como foco professores em geral, pedagogos e estudantes de Pedagogia já que seu principal objetivo é ampliar o repertório intelectual dos professores, em relação à música clássica, visando criar um trânsito mais fluente entre música/arte e as áreas tradicionais da educação brasileira. “Este encontro está programado para ocorrer em diferentes cidades do Brasil”, lembra a organizadora do workshop em Indaiatuba, Larissa Brito.

O workshop A Música Clássica e a Educação acontece no dia 23 de março, das 9h às 11h, na unidade 2 da Faculdade Max Planck, localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso. O valor da inscrição é R$ 25 e o pagamento pode ser efetuado até o dia do evento. Para mais informações sobre o workshop ou formas de pagamento, entrar em contato com Larissa Brito, por e-mail no endereço laryebbrito@hotmail.com ou por telefone (19) 8870 6701.

Sobre o palestrante
Compositor de música clássica, Guillermo Hernando iniciou os estudos de piano aos cinco anos de idade, tendo sido premiado em diversos concursos nacionais. Aos 17 compôs sua primeira peça, para orquestra de cordas. Algumas de suas peças já foram apresentadas na Europa e, no Brasil foram destaque no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Nos últimos 10 anos atuou fortemente como regente coral, especialmente das Meninas Cantoras de Campos do Jordão e, este ano, dá início as publicações de suas peças corais e orquestrais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário