terça-feira, março 19, 2013

PAIXÃO DE CRISTO DA SECRETARIA DE CULTURA TERÁ TRÊS SESSÕES NO CIAEI DIAS 28 E 29




Convites devem ser trocados a partir do dia 25 na Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a já tradicional produção da Paixão de Cristo em três sessões, no dia 28 de março, quinta-feira, às 21h, e 29 de março, sexta-feira, às 16h e às 20h, na Sala Acrísio de Camargo no Ciaei. Os convites gratuitos devem ser retirados com antecedência a partir de segunda, dia 25, na sede da Secretaria de Cultura das 08h às 17h com a doação de 1 sabonete ou 1 pasta de dente por ingresso. A direção é de Gerê Canova e o elenco é formado em sua maioria por alunos e atores provenientes das oficinas de teatro da Cultura. Este ano, Jesus será interpretado pelo ator Dartagnan Bertelli, proveniente de Indaiatuba e participante também das oficinas desde 2006, ano em que também começou a integrar a Paixão de Cristo em outros papéis. Informações (19) 3825-2056.
“Já fui João Batista, Nicodemos, nos últimos três anos interpretei Herodes, mas ao saber que faria Jesus, foi ao mesmo tempo um grande susto e uma grande emoção”, conta o ator Dartagnan Bertelli. “É um papel de muita responsabilidade, um grande desafio, é um personagem que também está o tempo todo em cena, há muita expectativa em torno, então estou me empenhando para fazer o melhor, tenho certeza de que será muito gratificante”, destaca ele, que convida também toda a população a prestigiar a produção. “Independente da questão religiosa, é um grande espetáculo, um momento de celebração da cultura local, um espetáculo para toda a família”, diz.
“Embora seja algo que a Secretaria de Cultura realiza todos os anos, é sempre um novo espetáculo, com novos textos, novos cenários, figurinos, produção”, ressalta o diretor Gerê Canova, professor de teatro da secretaria e que desde 2006 está à frente da direção da peça, onde também participou vários anos como ator, inclusive no papel de Jesus. “Acredito que um diferencial da produção de Indaiatuba é o cuidado com que o espetáculo é montado, a seriedade em oferecer entretenimento de qualidade ao público. Os figurantes, por exemplo, são todos inscritos antes e ensaiam previamente junto com o elenco principal, o mesmo grupo participa das três sessões. Todos os atores são locais e não há cobrança de ingresso para o público, é tudo realmente pensado para atingir o maior número possível de pessoas. Este ano inclusive teremos diferentes opções de datas e horários”, finaliza.
Elenco
Jesus – Dartagnan Bertelli
João Batista – Paulo Cezar Feijão
José – Marcelo da Cruz
Maria – Marli Lopes
Maria Madalena – Lucimara Benedetti
Marta (irmã de Lázaro) – Elizabete Forini
Maria (irmã de Lázaro) – Tami Ocar
Herodes – Marcelo Defente
Chefe da guarda de Herodes – Fernando Morais
Guarda de Herodes 1 – Beltrame
Guarda de Herodes 2 – Jonas Ribeiro
Salomé – Paula Souza Castilho
Herodias – Ana Paula Haros
Diabo – Wellington Souza
Pedro – Anderson Forini
André – Guilherme Lopes
Tomé – Caio Aguiar
Judas Iscariotes – Nando Almeida
Zerah – Bruno Santana
Caifás – Marcio Moreira
Nicodemos – Marcelo da Cruz
Escriba 1 – Allan Santiago
Escriba 2 – Wellington Souza
Fariseu 1 – Guilherme Rocha
Fariseu 2 – Alexandre Dourado
Serviço
Troca de ingressos – Secretaria Municipal de Cultura – Praça Dom Pedro II, s/n - Centro
Espetáculos - Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jardim Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário