sexta-feira, abril 19, 2013

Vizzent Calçados é nova marca do Grupo Sapataria São Vicente

Quarta, dia 17, aconteceu no La Fee Cafeteria o lançamento da Vizzent, a nova marca do Grupo São Vicente

Proposta vem de encontro aos conceitos já oferecidos pela rede

No ano em que completa seu cinquentenário, o Grupo Sapataria São Vicente lança sua nova identidade, a Vizzent Calçados, que já pode ser vista nas fachadas e interiores das unidades de Indaiatuba e Piracicaba. A mudança, realizada simultaneamente nas seis lojas, vem de encontro com a proposta da rede, que vem evoluindo junto com o mercado, sem deixar de lado sua proposta, implantada na fundação, que é oferecer qualidade e variedade nos produtos comercializados, atendimento cordial e flexibilidade na forma de pagamento. Tudo isso, agora aliado a uma marca que retrata a evolução do Grupo.

De acordo com o sócio-diretor, Edson Zerbini, o motivo de optar por um novo nome surgiu pela existência de uma Sapataria São Vicente no Rio de Janeiro, a qual é detentora do domínio www.sapatariasaovicente.com.br. A patente da marca estava há anos em andamento no INPI para que fosse decidida qual das duas empresas seria a detentora do nome. Com essa incerteza a Sapataria São Vicente decidiu, por precaução, ter outra marca, caso fosse necessário abrir mão da que utilizava desde 1963.

Por este motivo contrataram uma consultoria e uma pesquisa de mercado. O trabalho foi minucioso e bem planejado. No meio do processo da decisão do novo nome, a patente da marca foi concedida à Sapataria São Vicente de Indaiatuba. No entanto, o novo nome e o processo que o gerou deram segurança à empresa que decidiu investir na nova marca. “Na prática o nome mudou, nós evoluímos, mas as lojas continuam com todas as características que nossos clientes conhecem e confiam. Apenas de uma forma mais prática e moderna”, salienta Zerbini.

NOVA MARCA Além de um novo nome e uma nova identidade, a marca traz um novo conceito, a facilidade. A proposta da Vizzent Calçados é atuar levando sempre em consideração a facilidade para os colaboradores, clientes e fornecedores. Tudo isso aliado a sua missão, que é remover todos os obstáculos que separam o consumidor do calçado que ele deseja, para fazer seu dia a dia ser mais prático, confortável e bonito.

design da nova marca retrata uma leveza visual, com arestas suaves ao mesmo tempo em que utiliza ângulos bem definidos e marcados, características da solidez da proposta construída pelo Grupo Sapataria São Vicente nesses 50 anos de atuação de mercado. “O duplo ‘Z’ é o elemento central da marca e sua inspiração partiu do ângulo existente entre o calçado e o salto, o que permite a utilização de forma moderna, jovem e dinâmica, traduzindo o dinamismo dos diferenciais da loja”, lembra Rafael Stefani, da agência Blues Propaganda, responsável pelo desenvolvimento da logomarca e de toda a campanha.

Entre as novidades apresentadas pela diretoria do Grupo durante a coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira, 17, está a reformulação da loja on-line, que entrou no ar simultaneamente ao lançamento da Vizzent Calçados. “Sabemos da necessidade de nos tornarmos uma empresa multicanal, é uma tendência de mercado. A venda presencial continua sendo nosso carro chefe, mas sabemos da necessidade de estarmos inseridos no comércio on-line”, lembra a gerente de Marketing, Tatiane Ogava. Saiba mais acessando o endereço www.vizzent.com.br.
CAMPANHA A nova marca pode ser conferida já na campanha de Outono/Inverno, que traz as principais tendências da estação, retratadas por uma comunicação com cores vivas, espontaneidade, proximidade e uma mensagem positiva e vibrante que é fruto do dia a dia encontrado nas lojas Vizzent Calçados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário