segunda-feira, maio 27, 2013

Congesa apoiará recuperação do Casarão Cultural Pau Preto

                  Construção é um dos mais importantes marcos históricos de Indaiatuba

A Congesa apoiará a reforma e restauração do Casarão Cultural Pau Preto, uma das mais importantes construções históricas de Indaiatuba e que é referência na cidade pelo conjunto arquitetônico e pela área verde que o cerca. O anúncio do plano de recuperação do Casarão foi feito no dia 22/05, durante coletiva de imprensa na Prefeitura, que contou com a participação do diretor da Congesa, Athos Mazzoni Júnior.

A obra de recuperação do Casarão Pau Preto, que incluirá a readequação do trânsito em frente ao prédio, terá um custo estimado de R$ 500 mil e previsão de ser concluída em seis meses. A Congesa e a construtora Exsa, que também é parceira do projeto, serão responsáveis pelo custo da mão de obra da área interna e pelo fornecimento de material para os serviços externos. Para realizar o restauro, foi contratada uma empresa especializada, que em 15 dias deverá apresentar um plano de trabalho com as técnicas que serão usadas e o cronograma de obras.

De acordo com o prefeito Reinaldo Nogueira, a parceria com as duas empresas possibilitará a realização de um trabalho completo de recuperação do Casarão, desde a estrutura até o telhado. Está prevista ainda uma mudança no trânsito local, com o estreitamento da rua em frente ao Casarão, a construção de um boulevard e a proibição de circulação de veículos pesados.

Athos Mazzoni disse que a Congesa, por ser uma empresa da cidade e que está sempre atenta às questões locais, não poderia deixar de contribuir com esse projeto de recuperação de um importante patrimônio do município. “Já existia entre nós um consenso nesse sentido há algum tempo e agora, quando o prefeito nos chamou, sentimos muito orgulho de poder ajudar a restaurar o Casarão, um marco para a história de Indaiatuba. Essa recuperação será muito importante para toda a cidade e em especial para a Congesa, que está sempre preocupada com a harmonia de seus empreendimentos ao meio urbano”.  O Casarão fica ao lado do DUE, lançamento da Congesa, que será ainda mais valorizado com a restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário