quinta-feira, maio 23, 2013

Mazinho Quevedo é atração do 1º Almoço Brasil no Indaiatuba Clube





Evento que mistura a culinária e a música caipira acontece no dia 9 de junho
O cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo, que é considerado um dos maiores violeiros do Brasil, é a grande atração do 1º Almoço Brasil, evento que o Indaiatuba Clube realiza pela primeira vez na cidade a partir das 12h do dia 9 de junho.
Idealizado pela diretoria de Cultura e Artes, a festa caipira, que acontece no salão social, tem como objetivo levar aos associados e convidados o melhor da culinária caipira e da música sertaneja de raiz, ritmo bastante tradicional do interior paulista.
Além da atração principal, o público vai poder se divertir com as apresentações da dupla Rodrigo Mattos & Praiano e do Grupo de Violeiros da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, que é coordenado pelo professor Zé Murilo.
Os convites para a festa já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria do Indaiatuba Clube que fica na Rua Oswaldo Cruz, número 40.
De acordo com o diretor Odacir Packer, a criação do evento visa oferecer ao público que se identifica com a música caipira de raiz, a opção de acompanhar um dos melhores artistas da atualidade saboreando um cardápio criado especialmente para acompanhar a festa.
Ao falar sobre as atrações, Packer revela que a escolha foi feita de forma minuciosa para que o público que se identifica com esse ritmo possa acompanhar três shows que vão levar ao palco do IC as melhores músicas caipiras que fizeram a base do sertanejo nacional.
Sobre Mazinho Quevedo, o diretor cita que o apresentador do programa “Caminhos da Roça” é uma das referências brasileiras dentro do estilo musical que será apresentado no Clube, e que possui uma grande experiência em difundir o ritmo caipira por todo o Brasil e até fora do país, já que, antes de se apresentar no Indaiatuba Clube Quevedo esteve em uma turnê de 15 dias pela Alemanha.
O show
Com um vasto currículo dentro da música caipira, onde, além de ser o âncora do programa “Caminhos da Roça”, que é transmitido para toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), foi indicado ao Grammy Latino com o álbum “Alma Caipira”, Quevedo vai trazer para o palco do IC o show “Viola de todos os tempos” onde, junto com a banda, faz um apanhado geral da música de viola.
Ao falar sobre a apresentação que vai fazer no Indaiatuba Clube, o cantor revela que o show do dia 9 de junho será especial, pois, terá um formato diferente dos shows que costuma fazer. “Eu não costumo fazer esse tipo de show, que é especial pelo formato onde eu interajo bastante com o público, aceitando pedidos de músicas e cantando o que eles quiserem. Essa é uma apresentação que raramente eu faço, mas, gosto muito, pois sou um cara muito simples e gosto desse contato”, revela o apresentador que, ao final do show vai atender ao público para autógrafos e fotos.
Questionado sobre a chance de poder se apresentar no IC, o cantor afirma que será um prazer poder levar aos associados e convidados um show bastante particular. “Vai ser um prazer poder tocar no Indaiatuba Clube, pois, vou ter a oportunidade de desenvolver um show onde fico bastante perto do público. Não vai ser aquele show clichê onde eu fico no palco distante das pessoas. Eu vou aceitar pedidos de músicas, vou tocar junto com o público e cantar de tudo. A gente vai cantar o que o público quiser”.
Sobre a vinda para Indaiatuba, Quevedo conta que gosta muito da cidade e que sempre que está na região gosta de passar pelo Parque Ecológico. “Eu tenho uma ligação com Indaiatuba, pois, a minha marca registrada é o meu chapéu da Reuter, que é fabricado na cidade. Todo show e apresentação que eu faço uso”.
Quevedo vai se apresentar com a banda composta por seis integrantes que tocam sanfona, bateria, viola, violão, baixo e duas vozes.
Informações sobre os preços dos convites podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Clube ou pelo telefone (19) 3834-2399.



Nenhum comentário:

Postar um comentário