quarta-feira, maio 08, 2013

Mostra de Matemática reúne alunos e pais do Colégio Max Planck



Os alunos do Colégio Max Planck participaram, no sábado, 4 de maio, da 1ª Mostra de Matemática. A proposta do projeto, segundo a diretora do Colégio, Denise Moretti Silva, foi possibilitar que os alunos apresentassem aos pais, amigos e familiares, parte do que aprendem na disciplina de matemática. “A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem do aluno”, lembra a diretora.

Entre as atividades desenvolvidas durante a mostra, que envolveu alunos do 1º ano do Ensino Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, estiveram jogos matemáticos, Projeto Identidade, jogos e medidas de espaço e tempo, desafios, música contextualizada com a matemática, atividades esportivas e conceitos matemáticos, levantamento estatístico e construção de gráficos matemáticos, desafios em grupo e construção de um blog com conceitos matemáticos, que já está no ar, no endereço  matemaax.blogspot.com. Os pais dos alunos também participaram das atividades.

Em nova sede, localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba, o Colégio Max Planck utiliza o material didático da rede Pitágoras de Ensino e é o único, no município, que trabalha uma abordagem sócio-interacionista, que tem a finalidade de auxiliar na formação do cidadão crítico e empreendedor, a partir de um atendimento acolhedor e individualizado. Para isso, se vale de aulas dinâmicas e reflexivas, o que contribui para uma aprendizagem significativa, quebrando paradigmas e construindo uma visão do mundo real. Mais informações sobre o Colégio, que ainda está com matrículas abertas para vagas remanescentes, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário