quinta-feira, maio 09, 2013

ONG Gabriel e Polo Shopping realizam campanha de conscientização sobre o consumo de ácido fólico durante a gravidez


Focada em futuras mamães, ação tem como objetivo levar informações sobre a importância
da vitamina para prevenir problemas de má formação nos bebês

Polo Shopping Indaiatuba em parceria com a ONG Gabriel realiza mais uma ação da Campanha “Ácido Fólico, você conhece? Pergunte ao seu médico” neste sábado, dia 11 de maio, durante todo o dia em frente à Drogasil.

A ONG Gabriel irá tirar dúvidas e distribuir panfletos para mobilizar as futuras mães sobre a importância do consumo de ácido fólico durante a gravidez na prevenção de problemas de má-formação dos bebês. A ingestão da vitamina nos primeiros meses diminui em até 50% os riscos de a criança nascer com Defeitos no Tubo Neural (estrutura primitiva que dará origem ao cérebro e a medula espinhal), além de outras síndromes como a Down e Lábios Leporinos.

A ideia, segundo a presidente da ONG, Maria Inês T. de A. Carvalho, é que as grávidas ou as mulheres que desejam engravidar tomem conhecimento da importância da vitamina, se antecipem e abordem o médico, ao invés de esperar que eles deem a orientação.

Além da Campanha do Ácido Fólico, a ação contempla aferição de pressão arterial e testes de glicemia em parceria com a Drogasil e informação nutricional com os alunos da Faculdade Max Plank. Já a ONG Volac, que trabalha com pacientes terminais de câncer, estará vendendo camisetas para arrecadar fundos e convidando os clientes do shopping para participar de uma caminhada no Parque Ecológico que acontecerá dia 19 de maio.

Serviço: Campanha: “Acido Fólico, você conhece? Pergunte ao seu médico”.
Data: 11 de maio
Horário: 10h às 22h
Local: Polo Shopping Indaiatuba
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670

Nenhum comentário:

Postar um comentário