terça-feira, agosto 20, 2013

INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE ROCK TERMINAM NO DIA 30

Adesões devem ser realizadas na Secretaria de Cultura
Termina no próximo dia 30 de agosto o prazo para solos, duplas e bandas de todo o território nacional que quiserem se inscrever no Festival de Rock 2013. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento visa incentivar a composição e produção musical, valorizar a arte como fonte de cultura e lazer direcionando o interesse do público, aprimorar e desenvolver a cultura musical, além de revelar novos talentos. As adesões podem ser feitas presencialmente de segunda a sexta das 08h às 16h ou pelo correio na sede da secretaria, localizada na Praça Dom Pedro II, s/n – Centro – Indaiatuba – SP – Cep: 13330-080, com postagem também até a data-limite. É necessário apresentar duas músicas próprias, sendo que somente a última estará concorrendo. A ficha de inscrição e o regulamento do festival estão disponíveis no site da prefeitura no www.indaiatuba.sp.gov.br. Informações (19) 3825-2056.
Itens necessários para a inscrição
- Ficha de inscrição preenchida e assinada contendo nome e dados completos do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de cópia do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição;
- Ficha de autorização assinada por um dos pais ou pelo responsável no caso de menores de idade;
- 01 CD com a música concorrente gravada na íntegra, devidamente identificada com o título da mesma e o nome do artista/banda;
- 03 cópias da letra da música concorrente datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12 com título e a letra na íntegra;
- 01(uma) cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12 com o título e a letra na íntegra e, no caso de letras em língua estrangeira, com sua respectiva tradução;
- Mapa de palco, que deve conter o nome do artista/banda e a relação de instrumentos a serem utilizados pelos integrantes;
- Doação de um pacote de fralda geriátrica por integrante inscrito (no caso de inscrição pelo correio, a doação deve ser enviada juntamente com a documentação).
As eliminatórias acontecem nos dias 28 e 29 de setembro e 05 e 06 de outubro, a partir das 15h, em palco montado próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico, mesmo local da final, agendada para 27 de outubro às 15h, onde participam os 10 concorrentes com maior pontuação nas seletivas. Todos os inscritos serão avaliados por comissão julgadora composta por três profissionais ligados à música, com base nos critérios interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento), com notas de 0 a 10. Os prêmios são de R$ 4 mil para o 1º lugar, R$ 2,5 mil para o 2º lugar, R$ 2 mil para o 3º lugar, R$ 950,00 para Melhor Intérprete e R$ 950,00 para Melhor Composição.
Em 2012 a banda H2 Álcool, proveniente de Capivari, foi a vencedora do Festival de Rock, que teve a participação de 69 bandas de Indaiatuba e de mais 25 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.




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