segunda-feira, agosto 19, 2013

Lar de Velhos inaugura ampliação no dia 28

No dia 28 de agosto, o Lar de Velhos Emmanuel realizará a inauguração de sua  ampliação. O evento começará às 9h30, na sede do Lar, e será voltado para autoridades locais, veículos de comunicação e colaboradores da obra.
Trata-se de uma nova ala totalmente equipada, com 40 leitos, para que o Lar de Velhos continue prestando assistência integral e humanizada aos seus moradores, o que inclui atendimento rotineiro por equipe médica e multidisciplinar, além de cuidados de enfermagem 24 horas por dia.
No piso inferior da obra, também foram construídos consultórios médicos, salas para atendimento psicológico, de terapia ocupacional e assistência social, além de sala de estar e espaço ecumênico. A obra ainda contempla novos refeitório e cozinha.
A ampliação foi iniciada em abril de 2012 e concluída em agosto de 2013, totalizando recursos de R$1,3 milhão. O dinheiro foi arrecadado por meio dos Bazares, demais eventos realizados pelo Lar de Velhos e doações.
 A Entidade

O Lar de Velhos Emmanuel foi fundado há 49 anos e, inicialmente, atendia idosos e cegos carentes da cidade. Atualmente, a entidade abriga idosos com mais de 60 anos de idade, carentes e sem familiares que recebem no local assistências alimentar e médica, vestuário e lazer, além de assistência afetiva.
A entidade sempre contou com a ajuda da população que ajudou a construir a primeira e a segunda parte do prédio em sistema de mutirão.
Atualmente, o Lar de Velhos Emmanuel finaliza a construção do seu ambulatório, o qual está sendo construído por meio da arrecadação de dinheiro de seus eventos e bazares, os quais são promovidos com donativos de móveis e demais utensílios usados doados pela população.
Há 4 anos, o Lar de Velhos Emmanuel foi pioneiro ao implantar um sistema de creche para idosos chamado Espaço Dia Creche do Idoso, que atende em regime aberto, de segunda à sexta-feira, famílias que levam seus idosos para passar o dia no Lar como se estivessem em sua própria casa.
O Lar de Velhos Emmanuel fica na Rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária. O telefone do local é o 3834-3802 e o seu site é o www.lardevelhosemmanuel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário