terça-feira, agosto 20, 2013

Polo Shopping Indaiatuba recebe exposição Apae ReutilizArte

Evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e fica no shopping até dia 28 de agosto

Polo Shopping Indaiatuba recebe a partir desta quarta-feira, 21 de agosto, a exposição Apae ReutilizArte, no corredor em frente à Hope. O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e conta com dez telas confeccionadas com foco na Preservação do Meio Ambiente.

O trabalho foi realizado com os alunos inseridos no nível de Ensino Sócio Educacional, com idade entre 15 e 35 anos, na APAE de Indaiatuba, durante as atividades propostas para o 2º bimestre. “Trabalhando a temática de meio ambiente, fomentamos a criação de quadros com foco na Natureza e Reciclagem. O Objetivo do trabalho desenvolvido foi a criatividade, expressão artística, coordenação motora fina e, principalmente, compreender e apreciar “Arte” como meio de expressão e comunicação”, comenta a professora responsável pela exposição, Denise Rogéria Remontti.

“Os trabalhos expostos poderão despertar na comunidade a ideia de reutilização dos elementos da natureza a fim de colaborarmos com a sustentabilidade do planeta Terra”, finaliza a professora.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla cujo tema deste ano é “Nós desafiamos nossos limites”, tem como objetivo divulgar o trabalho bem como a inclusão dos alunos nas atividades socioeducativas desenvolvidas no período. Além da exposição outros eventos na cidade serão realizados de 21 a 28 de agosto. Hoje, a Apae Indaiatuba atende 680 pessoas com deficiência intelectual/múltipla em suas 3 unidades.

SERVIÇO:
Exposição “Apae ReutilizArte”
Data: 21 a 28 de agosto
Local: Corredor em frente à Hope, no Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670,

Nenhum comentário:

Postar um comentário