terça-feira, agosto 20, 2013

SETEMBRO EM DANÇA RECEBE NOVA OFICINA PARA BAILARINOS

Curso com Márcio Melo terá inscrições a partir do dia 26
A Secretaria Municipal de Cultura abre no próximo dia 26 de agosto, segunda-feira, as inscrições para nova oficina do festival Setembro em Dança direcionada a bailarinos e professores. “Iniciação Musical”, ministrada pelo pianista Márcio Melo, vai abordar conhecimento dos principais compassos musicais, diferenciação de ritmos (como valsas, mazurcas, adágios e allegros), como utilizar músicas e compassos corretos para uma aula de ballet, como agir com um pianista acompanhante, conhecimento de andamentos musicais e conhecimento das figuras musicais que compõem um compasso musical. As adesões devem ser feitas das 08h às 17h no Novo Centro Cultural Morada do Sol, mesmo local de realização da oficina. É necessário apresentar RG, preencher ficha completa e doar 1 lata de leite em pó, que será revertida para as entidades atendidas pelo Funssol. Só poderão se inscrever bailarinos de Indaiatuba ou que dancem em grupos da cidade. As vagas são limitadas e as aulas acontecem dia 13 de setembro às 18h, 14 de setembro às 10h e 15 de setembro às 10h. Idade mínima 14 anos. Informações (19) 3825-2056.
Márcio Melo iniciou seus estudos de piano no Conservatório Brasileiro de Música (RJ) e é pianista acompanhante de maitres de renome internacional, convidado por vários anos a acompanhar cursos em eventos como o Festival de Dança de Joinville e o Passo de Arte, Florianópolis. Único pianista brasileiro a se apresentar no Festival de Dança em Varna, Bulgária, é formado no curso técnico de Coreologia (estudo da dança) e Nomenclatura de Ballet pela Faculdade de Dança do Rio de Janeiro, além de Musicoterapia pela Faculdade do Conservatório Brasileiro de Música (RJ). É ainda coordenador artístico e técnico da Cia de Dança Sesiminas e do Ballet Cristina Helena. Foi curador artístico do Encontro de Dança de Nova Lima e Uberaba, do curso Pró-Arte de Dança (MG), entre outros.
O festival Setembro em Dança é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e em 2013 está em sua 17ª edição. Seu objetivo é incentivar a arte da dança, estimulando ainda o interesse da população em geral por esta manifestação artística e revelando novos talentos no município. As atividades, entre mostras e oficinas, estão programadas para 08 a 29 de setembro.
Serviço
Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol



Nenhum comentário:

Postar um comentário