sexta-feira, setembro 13, 2013

Ação social “Focinho Amigo” do Plaza Shopping Itu arrecada mais de 1,5 tonelada de ração para a ASPA

A inciativa do Plaza Shopping Itu contou com grande adesão dos clientes e vai manter os cães da ONG alimentados por cerca de um mês

Terminou no último final de semana a ação social “Focinho Amigo”, que tinha o objetivo de arrecadar ração aos animais assistidos pela ASPA - Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu. Em 25 dias, a campanha realizada pelo Plaza Shopping Itu obteve um recorde de participação do público e arrecadou mais de 1,5 tonelada, alcançando 1.624 kg de ração para os animais.

“Nossos clientes sempre contribuem para ações sociais que o shopping propõe nos diversos projetos envolvendo a comunidade, mas a adesão surpreendeu de forma positiva a todos. Na 1ª semana, a campanha já tinha arrecadado mais de 300 kg de alimento”, conta o gerente de marketing do empreendimento Edgar Silveira. “Nosso pedido era para que cada cliente doasse 1kg de ração para o animal apadrinhado, mas muitas pessoas trouxeram sacos de 25kg”.

O montante arrecadado pelo “Focinho Amigo” é suficiente para manter os animais da ONG alimentados por quase um mês, já que a média de consumo dos mais de 300 cães é de cerca de 70kg de ração por dia.  A entrega oficial das doações foi realizada nesta terça-feira, 10, no estacionamento do Plaza Shopping Itu e contou com a presença dos representantes do centro de compras e da ASPA. “Além da grande participação, gostaria de destacar a qualidade da doação, quando os cães estão em fase de recuperação, precisamos muito de ração de filhotes, que contam com mais vitaminas”, ressaltou Patrícia Daunt, responsável pela Associação.

Fundada em 2006 como “Abrigo Esperança”, a ONG foi idealizada por Thereza e Patrícia Daunt com o objetivo de socorrer, abrigar e oferecer tratamento para que os animais voltem a ter condições de viver em um novo lar. A maioria dos cães que vivem no abrigo foi resgatada da rua e sofreu maus tratos. O papel da associação é recuperar e promover a adoção dos pets.

Para adotar um animal da Associação ou contribuir com outras doações, entre em contato direto com a ASPA Itu pelo telefone (11) 4022-0782 ou pelo e-mail contato@aspa-itu.org. Acompanhe as ações sociais e eventos do Plaza Shopping Itu:www.plazashoppingitu.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário