sexta-feira, setembro 13, 2013

BRASIL TEM DESEMPENHO DE DESTAQUE NO MUNDIAL DE LUTA DE BRAÇO NA POLÔNIA


Equipe de Indaiatuba garantiu 4 das 10 medalhas obtidas
A seleção brasileira de atletas de luta de braço que participou do 35º Campeonato Mundial de Luta de Braço, realizado de 01 a 07 de setembro na cidade de Gdynia, na Polônia, teve desempenho de destaque em uma das competições mais acirradas dos últimos anos e que reuniu 1.326 competidores de 59 países. Foram 10 medalhas no total, sendo quatro obtidas pela equipe de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes. Gabriela Vasconcelos garantiu a medalha de ouro no braço esquerdo e no braço direito na categoria 70 Kg Senior. Já Cleiton Batista levou a prata no braço esquerdo na categoria 80Kg Junior e Tatiane Faria o bronze no braço esquerdo na categoria 60Kg Senior. “Nossos atletas estão de parabéns pois, na minha avaliação, este foi o campeonato mais difícil de todos os 35 anos de disputa, com altíssimo nível técnico e muitíssimo bem organizado”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Esta conquista é fruto da soma da dedicação pessoal de cada atleta e do trabalho de formação que fazemos em Indaiatuba, onde temos grande tradição na modalidade, 16 títulos mundiais e 58 títulos brasileiros, além de um Centro de Treinamento que é referência nacional e abriga treinos profissionais e aulas gratuitas de base para a criançada”, aponta.
As outras medalhas para o Brasil foram obtidas pelos atletas Cris Rejane de Souza (prata no braço direito categoria 55Kg Senior, bronze no braço direito na categoria 60Kg Master, ouro no braço esquerdo na categoria 60Kg Master e ouro no braço esquerdo e direito na categoria 60Kg PCD) e Eriovaldo Marques (prata no braço direito na categoria +90Kg PCD). Indaiatuba esteve presente com sete atletas classificados incluindo ainda Wagner Bortolato, Giuseppe Panzetti, Vitor Munhol  e Ana Carolina Tolocka. A seleção brasileira foi composta por 29 atletas no total.
Centro de Treinamento
Indaiatuba abrigou o primeiro Centro de Treinamento da modalidade no Brasil e que atualmente é referência nacional, recebendo tanto atletas de ponta para treinos preparatórios para o Campeonato Mundial quanto crianças do projeto de esporte educacional da Secretaria de Esportes, o Pria. Há vagas durante todo o ano para aqueles que desejarem iniciar o treinamento na modalidade, basta comparecer ao local, que fica na Rua Nicarágua, 240, no Parque Boa Esperança, de segunda a sexta das 17h30 às 20h30 e sábados das 11h às 16h e se informar com os professores. Informações (19) 3825-6270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário