quarta-feira, setembro 18, 2013

Faculdade Max Planck prorroga campanha de vacinação contra raiva



Atendimento acontece até o dia 30 de setembro na Clínica de Pequenos Animais

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck prorrogou, até o dia 30 de setembro, a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos, realizada em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. A vacinação acontece na Clínica de Pequenos Animais da Faculdade, com uma pequena alteração no horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e aos sábados das 9h às 17h.

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, e que é causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos, em seguida no sistema nervoso central, para depois ir para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. Como é uma doença que ocorre em animais e também afeta o ser humano, é considerada uma zoonose. A raiva em áreas urbanas tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.

Durante a primeira fase da campanha, iniciada em 19 de agosto e encerrada em 13 de setembro, foram vacinados 782 animais, sendo 132 gatos e 650 cães. A Clínica de Pequenos Animais da Faculdade funciona no campus da instituição, localizado à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor. Mais informações pelos telefones (19) 3816 5022 e (19) 3885 9900.

Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) entre outras ações. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max.

VESTIBULAR
O vestibular 2014 da Faculdade Max Planck está com inscrições abertas. Além dos 18 cursos já ministrados pela instituição, outros quatro novos cursos terão início em 2014: Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração Hospitalar e Fisioterapia. A prova acontece no dia 20 de outubro e os interessados já podem inscrever-se pelo site, no endereço http://www.seufuturonapratica.com.br/max, onde também há informações sobre transferência, bolsas de estudo, Financiamento Estudantil (Fies), descontos e programas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário