quarta-feira, setembro 18, 2013

INDAIATUBA SEDIA ETAPA DO METROPOLITANO DE CICLISMO NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 22


Competição começa às 08h15 em frente à Prefeitura
Indaiatuba sedia pela primeira vez uma etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, promovido pela Liga Santista de Ciclismo com apoio da Federação Paulista de Ciclismo e da Secretaria Municipal de Esportes. A 6ª rodada de uma das competições mais disputadas do país acontece no próximo domingo, a partir das 08h15, com largada em frente à Prefeitura Municipal. Os atletas irão percorrer trajeto na marginal do Parque Ecológico da rotatória em frente à prefeitura até a altura da rua Fábio Ferraz Bicudo, com interdição a partir das 07h da manhã. A taxa de inscrição por atleta é de R$ 25,00 e haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria. A entrada para o público é franca e haverá no local praça de alimentação e acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito, do Grupo Especial de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal. Informações para os competidores podem ser obtidas no site www.lsciclismo.com.br e telefone (13) 9711-1779. Outras informações à população no telefone (19) 3825-6270.
“É uma grande satisfação recebermos esta importante prova em Indaiatuba”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Além de ser uma competição de relevância nacional, temos toda uma história de conquistas no ciclismo em Indaiatuba, grandes atletas e sediamos outros eventos representativos para a modalidade, como o Circuito 1º de Maio. Para quem gosta ou pratica o esporte, é uma oportunidade de conferir de perto o desempenho de concorrentes de todo o Brasil. Já para o público em geral, é um passeio divertido para todas as idades”, completa.
Indaiatuba participará da etapa do Metropolitano com 25 atletas na equipe apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e representantes em todas as categorias. A expectativa, segundo o treinador Armando Camargo, é fazer bonito também em casa. “Temos sempre ótimos resultados nas etapas do Metropolitano, com muitas medalhas e vitórias em nosso histórico. Certamente será um orgulho para nós se conseguirmos vencer também em casa, o grupo todo está empenhado nisso. A disputa será acirrada, mas estamos nos preparando bastante”, finaliza.
Confira a programação da 6ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo GP Indaiatuba
1ª bateria – 08h15 – Categoria Sênior A (30 a 39 anos) – 60 minutos de prova e Sênior B (40 a 49 anos) – 55 minutos de prova.
2ª bateria – 09h15 – Categoria Master A (50 anos em diante) – 50 minutos de prova, Categoria Open (masculino) – 55 minutos de prova e Categoria Master B (60 anos em diante) – 50 minutos de prova.
3ª bateria – 10h15 – Categoria Elite Sub 23 – 90 minutos de prova e Categorias Feminino e MTB (masculino) – 60 minutos de prova.
5ª etapa do Campeonato Metropolitano/ Colegial para a garotada
No mesma data e local da 6ª etapa do Metropolitano, a partir das 07h30, acontece também a 5ª etapa do Campeonato Metropolitano/ Colegial para as categorias Mirim, Infantil, Infanto juvenil e Juvenil. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 por atleta.
Ciclismo de Indaiatuba conquista vitórias no encerramento do Paulista
A equipe de ciclismo de Indaiatuba alcançou pódios na 4ª etapa e encerramento do Campeonato Paulista de Resistência, realizada no último dia 15 na cidade de Tatuí. Felipe Garcia garantiu o 2º lugar na etapa e no campeonato na categoria Sub 30, mesma posição obtida por Clayton dos Santos na categoria Sênior A na etapa, onde Adriano Sanchez ficou em 4º lugar. No ranking geral do campeonato nesta categoria, Gilberto Mendes ficou em 3º lugar e Clayton dos Santos em 4º lugar. A coordenação é do treinador Armando Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário