quarta-feira, setembro 18, 2013

INDAIATUBANOS PODERÃO SOLICITAR O PLANTIO DE ÁRVORE NA CALÇADA PELA INTERNET


Projeto Click Árvore integra Plano de Arborização Urbana

Sábado é Dia da Árvore e para comemorar a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente lança o projeto Click Árvore Indaiatuba. Pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br, a pessoa poderá clicar no link do projeto, escolher uma árvore para a sua calçada e a equipe do Urbanismo fará o plantio gratuitamente. O serviço estará disponível à população até o final desta semana. A cada click, Indaiatuba respira melhor e fica ainda mais bonita.
Conforme explicou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, os indaiatubanos que desejarem ter uma árvore plantada nas calçadas de suas residências poderão entrar no site da Prefeitura, clicar no linkClick Árvore, preencher um breve formulário e escolher o tipo de árvore de sua preferência. “É muito simples e rápido. A pessoa escolhe a árvore sem precisar sair de casa e nós fazemos o plantio”, reforça.
Entre as árvores de pequeno porte que serão disponibilizadas para o plantio, por meio do projeto Click Árvore, estão a escova de garrafa, espirradeira e a aroeira salsa/chorão; de médio porte serão disponibilizadas a pata de vaca, oiti, ipê branco e quaresmeira; de grande porte são o ipê amarelo e a canafístula.
Selone explica que este é mais um projeto do Plano de Arborização Urbana de Indaiatuba, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população através da adoção de árvores. “Também temos o projeto Porta a Porta em bairros que apresentam déficit muito grande de árvores, e o projeto de Doação de Mudas, que podem ser solicitadas pelos telefones 3801-8830 e 0800 770 770 2”, completa o secretário.
Além de deixar a calçada e a fachada da casa mais bonitas, a árvore oferece sombra; contribui para a redução da poluição; a redução do barulho urbano; proporciona melhor conforto térmico; aumenta a umidade do ar e ainda serve de abrigo e alimento para vários pássaros.  
O projeto Click Árvore conta com o apoio do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário