quarta-feira, outubro 30, 2013

Plaza Shopping Itu recebe o Coral Vozes de Itu nesta quinta


O grupo irá apresentar o concerto “Canções Populares do Brasil”

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, o Plaza Shopping Itu será palco de mais uma apresentação do Coral Vozes de Itu. A exibição, que acontece às 19h30 na Praça de Eventos, traz a temática das tradições culturais de diversas regiões brasileiras.

O evento é uma iniciativa conjunta do Plaza Shopping Itu, Associação Cultural Vozes de Itu e Museu da Música – Itu, que preparou um roteiro para compreensão da cultura popular em torno da música brasileira. O evento tem entrada franca.

“Convidamos todos os clientes para apreciar mais uma bela apresentação grupo musical. Os eventos culturais integram a programação anual do Plaza, com o objetivo de oferecer um repertório diferente ampliando nosso conhecimento sobre as tradições locais”, afirma Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza Shopping Itu.

O Coral Vozes de Itu foi formado em 1965 por um grupo de cantores de diversos coros religiosos da cidade e hoje conta com cerca de 30 coralistas, regidos por Luís Roberto de Francisco. Sempre apresentando obras do repertório de música brasileira da MPB, música tradicional folclórica e sacra tradicional, o grupo dedica-se à recuperação da obra coral dos compositores de Itu desde 1995.

Para ver e conhecer
Além da apresentação musical, até 8 de novembro, haverá também a Mostra Cultural Seresteiros de Itu. A atração reúne a trajetória das serestas ituanas, desde Tristão Jr. (1880 – 1935), primeiro compositor do gênero na cidade, por meio de relatos de seus familiares, e também com notícias de jornais, grupos seresteiros ituanos, compositores e literatura a respeito do tema.

Os pesquisadores do Museu da Música de Itu levaram cerca de seis meses levantando informações no próprio acervo, com entrevistas, notícias de jornais e relatos para compor a mostra, que conta com apoio do Instituto Cultural de Itu. Os painéis representam a trajetória musical ituana e estarão expostos na Praça de Eventos do Shopping.

Segundo a Curadora do Museu, Profa. Maria de Lourdes Sioli, “A mostra é mais uma oportunidade para a comunidade conhecer e reconhecer o patrimônio cultural de sua cidade.”

Mais informações sobre o Plaza Shopping Itu no site www.plazashoppingitu.com.br

SERVIÇO:
Concerto Canções Populares do Brasil
Data: Quinta-feira, 31 de outubro
Horário: 19h30
Local: Praça de Alimentação do Plaza Shopping Itu

Nenhum comentário:

Postar um comentário