quinta-feira, outubro 24, 2013

PROJETO ECOBIKE FUNCIONARÁ ATÉ 19H A PARTIR DE TERÇA-FEIRA, DIA 29

Mudança permanecerá durante todo o Horário de Verão


O Projeto Ecobike funcionará duas horas a mais durante o Horário de Verão. A partir de terça-feira (29), as estações de Ecobike da Prefeitura e da sede da Guarda Municipal ficarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 19h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário permanece o mesmo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Também não haverá mudanças na estação localizada na Praça Dom Pedro II.
O Projeto Ecobike completou um ano de funcionamento em julho e até setembro foram registrados 30.289 empréstimos e 11.414 cadastros de usuários. Os números se referem às três estações em funcionamento na cidade. A Secretaria de Obras e Vias Públicas, responsável pelo projeto em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, deve inaugurar em breve a quarta estação, na Praça Renato Villanova, popularmente conhecida como Praça do Cato. A obra que já estava prevista no projeto inicial da Ecobike atenderá mais um ponto da cidade, onde o volume de ciclistas é grande.
Como diferencial, o projeto indaiatubano disponibiliza gratuitamente 200 bicicletas ecológicas que utilizam quadro fabricado com garrafas PET. A novidade é que entrou em operação no mês de agosto 10 bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças, e já foram adquiridas outras cinco bicicletas duplas que devem ser disponibilizadas à população cadastrada nos próximos dias.
Cadastro
Os usuários do Projeto Ecobike devem ser pessoas maiores de 18 anos ou menores acompanhados por um responsável maior de idade. Para utilizar as bicicletas os interessados podem fazer o cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – ou diretamente nas estações, onde também deve ser validado o cadastro mediante apresentação de CPF, comprovante de endereço atualizado e um documento com foto. Cada CPF dá direito a retirada de outras duas bicicletas extras para menores. O tempo permitido para uso é de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário