quinta-feira, dezembro 12, 2013

III FESTIVAL DE ARTE E DANÇA DA EDUCAÇÃO TEVE A PARTICIPAÇÃO DOS FAMILIARES

 
O objetivo é promover aos alunos uma percepção artística
 
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba realizou na segunda e terça-feira (9 e 110) o III Festival de Arte e Dança.  O espetáculo com tema ‘Natal no Brasil’ reuniu alunos de sete Emebs no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) às 19h30 e teve duração de cerca de 1 hora. Pais e familiares encheram a casa para prestigiar as crianças. O foco do evento é promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, pode vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas.
A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, participou do evento e falou com os familiares presentes representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB). “É um prazer receber todos para ver o espetáculo o Natal no Brasil. Aqui tudo é animado e o Natal traz carinho, amor e a relação familiar de forma mais forte. Quero parabenizar aos pais pela participação e pelos filhos dedicados, é um orgulho tê-los aqui aplaudindo seus filhos. Quero também agradecer a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho empenhado neste espetáculo. A cada dia percebemos que o vinculo familiar é a certeza de  que o jovem vai dizer não para as coisas ruins e seguir o caminho certo, trabalhamos para isso e vemos o apoio da família neste objetivo”, diz Rita.
As Escolas participantes foram: Emeb “Prof. Antº Luiz Balaminuti”; EMEB “Doardo Borsari”; Emeb “Profª Maria José Ambiel Marachini”; Emeb “Profª Maria Benedicta Guimarães”; Emeb “Dom Ildefonso Stehle”; Emeb “Profª Janette Vieira Vaqueiro” e Emeb “Profª Benedita Wagner de Campos”. A produção do espetáculo foi de Eliane Pismel Franco e Lucelaine Zampolin Dias com texto de  Andrea Baccaro e Angela Baccaro Romani. O evento teve patrocínio de: Adriana Silva Eventos; Loja Mundo Básico e Pé de Café Jardinagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário