terça-feira, dezembro 03, 2013

PROJETO VIDART DA EDUCAÇÃO REALIZA ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO NO CIAEI


Cerca de 600 pessoas prestigiam a apresentação
 A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação apresentou na noite de quarta-feira (27) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) o espetáculo “Deu a Louca em Madagascar’, do projeto de arte circense Vidart. A apresentação foi realizada pelas Emebs “Prof. Wladimir Olivier” e “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro”. Nesta quinta-feira (28) às 19h30 a apresentação será repetida também no Ciaei. A entrada é gratuita. O Ciaei fica na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé 3.665, Jardim Regina.
A apresentação contará a história dos animais no zoológico de Madagascar, tendo como personagens principais o leão, a girafa, o hipopótamo, a zebra, os pinguins, a velha e a policial. Ao anoitecer, os bichos se rebelam provocando uma grande confusão e em uma louca perseguição. Durante o espetáculo os alunos realizam números de malabares, diabolôs, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático e dança. Os professores do projeto são: Alexandre Marques; Ana Cláudia Beriam; Ana Lúcia Bicudo; Carlos Eduardo Canil; Erica Marcelli Oliveira; Lucilene Melo; Michele Gaion; Miriam Carrilho e Simone Salles.
No primeiro dia de apresentação compareceu o Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); o deputado Estadual, Rogério Nogueira; a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o ex-prefeito de Salto, Geraldo Garcia; e os vereadores da Câmara de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparine e Massao Kanesaki.
A secretária de Educação falou com os alunos artistas e os familiares presentes. “Aos pais o nosso muito obrigado, pois sabemos que estão para prestigiar os filhos e o nosso trabalho também. Temos muito carinho por esse projeto essas escolas atendem em período integral e o Vidart ajuda na alfabetização e socialização, pois para o espetáculo dar certo é preciso confiar no outro. O espetáculo é feito com muito carinho para os pais e desejo um bom espetáculo a todos”, comenta Rita.
O vereador Luiz Carlos Chiaparine enfatizou o trabalho na Câmara. “É uma alegria estar aqui junto com a Educação. As formaturas são importantes para a família vivenciar a Escola. Hoje temos umas das melhores educações dos pais com investimento de quase 30% do orçamento. Ficamos orgulhosos de participar desses projetos”, comenta o vereador.
Rogério Nogueira ressaltou que a educação de Indaiatuba é referencia “Temos projetos importantes na educação e investimentos para que Indaiatuba seja a pioneira do Estado de São Paulo. Trabalhamos trazendo verbas para diversos setores da cidade. Em março do ano que vem teremos a inauguração do Poupa Tempo em Indaiatuba”, revela Nogueira.
O prefeito do município parabenizou todos os envolvidos com o projeto Vidart e destacou a importância de ter um deputado Estadual parceiro da administração. “Temos mais de 100 milhões de reais provenientes de convênios e parcerias com o Estado que estão investidos em diversos setores da cidade. São muitos projetos que estamos fazendo, são mais de 50 obras na cidade e para o ano que vem teremos o maior projeto habitacional da história de Indaiatuba, com mais de dois mil apartamentos. O local terá toda infraestrutura necessária, com creche, escola e posto de saúde”, comenta e finaliza Reinaldo Nogueira.

Vidart

O Projeto Vidart “Atividades Circenses na Escola”, é desenvolvido desde 2004 exclusivamente para a Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, atendendo as exigências dos PCNs dentro da Educação Física Escolar como atividade extracurricular. Dá-se a vivência, a prática e o treinamento às crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental em período contrário ao de aula em horários pré-determinados.
Atualmente, em cada dia da semana, as aulas no Projeto Vidart são propostas com objetivos diferentes, trabalhando diferentes habilidades com ludicidade, prazer e disciplina. As atividades têm como objetivo melhorar o desempenho do aluno na aprendizagem dos conteúdos do currículo escolar, além de desenvolver habilidades voltadas para as atividades circenses.
São realizadas aulas de malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático e dança. Para cada uma destas modalidades há uma metodologia e uma sequência específica de evoluções. Ao final de cada ano letivo o aluno conclui um ciclo de aprendizagem, onde é demonstrado através de espetáculo, transformando alunos em verdadeiros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário