quarta-feira, dezembro 11, 2013

TERCEIRO SETOR PARTICIPA DA FEIRA ONG BRASIL COM ENTIDADES LOCAIS


A 5ª Edição do evento foi realizado no Expo Center Norte

O Departamento do Terceiro Setor vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba participou com representantes das entidades: Ciasp, Bolha de Sabão, Abid e Casa da Criança, da 5ª Edição da ONG Brasil que aconteceu na Expo Center Norte em São Paulo entre os dias 28 e 30 de novembro. Unir e fortalecer para transformar; foi o mote do encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada.
O evento ONG Brasil reuniu Feira e Congresso para fomentar e impulsionar o desenvolvimento social do Brasil. Mais de 500 expositores se inter-relacionaram a fim de possibilitar a troca de informação, experiência e a criação de uma comunidade real de contribuição. Participaram nomes como Greenpeace, AACD, GRAAC e outras grandes entidades com atuação em todo o país.
Nos três dias de evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países se mobilizaram para conhecer as ações e os projetos realizados pelas organizações participantes, e tiveram a possibilidade de assistir a seminários que abrangeram temas como: Sustentabilidade das organizações; Cidadania, engajamento, e novos ativismos; Empreendedorismo, economia solidária, e negócios sociais, entre outros.
Ao visitar os 500 expositores participantes nos mais de 15.000 metros quadrados de área de exposição, o visitante teve a possibilidade de se engajar e se tornar um voluntário. Segundo o IBOPE, 15 milhões de pessoas exercem algum tipo de atividade voluntária no Brasil, sendo 2,1 milhões só em São Paulo. A pesquisa mostrou ainda que um em cada quatro brasileiros com mais de 16 anos fez ou faz alguma atividade de voluntariado. De acordo com a diretora do Terceiro Setor de Indaiatuba, Daniela Cavalcante, a visita que ocorreu no dia 28 visou ampliar a visão das entidades locais sobre o englobamento do Terceiro Setor no país. “Participamos de palestras excelentes e pudemos ter uma ideia de como o Terceiro Setor está crescendo a nível nacional e internacional. Foi uma experiência ótima que irá se repetir no próximo ano com mais pessoas que representam as entidades de Indaiatuba. Nosso trabalho é expandir o Terceiro Setor para que a população tenha um atendimento profissionalizado e de qualidade”, ressalta e conclui.

Realização
A ONG Brasil é uma realização da UBM Brazil. A empresa está no país desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Ela é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório em São Paulo, a UBM Brazil realiza atualmente mais de 15 feiras de negócios no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário