segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Joe & leo´s Campinas recebe a exposição “Filhos do Brasil”, dos artistas Teresa Ceregatti e Tiago Passarelli


Com temas variados, predominando imagens florais, figurativas e abstratas, começa nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Joe & Leo’s Restaurat Family, em Campinas, a exposição “Filhos do Brasil”, com 20 obras produzidas pelos artistas plásticos Teresa Ceregatti e seu filho Tiago Passarelli. O evento faz parte do ciclo internacional que mãe e filho farão neste primeiro semestre de 2014, tendo como próximo destino Sevilha, na Espanha, a partir de abril. Os quadros ficarão expostos para o público da região de Campinas até o dia 22 de fevereiro, sempre no horário de funcionamento da casa, localizada na Entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping.

As obras de Teresa e Tiago carregam um tom contemporâneo, exteriorizando texturas e cores harmônicas, de forma subjetiva, possibilitando que cada espectador faça sua leitura particular dos quadros. Segundo Teresa, os trabalhos que o público da região de Campinas terão a oportunidade de ver no Joe & Leo´s Campinas seguem a mesma temática e inspirações dos quadros que serão mostrados na Europa.

Esta é a segunda vez que a artista leva uma exposição de seus trabalhos para o Joe & Leo's. A primeira, em 2012, com o tema  “Flores... para que te quero?!”. “Me sinto acolhida e bem recebida na casa”, conta ela, ao falar de sua volta ao restaurante com uma nova exposição. Teresa acha fundamental a abertura de espaços alternativos para exposições de artistas regionais. “Acredito ser de primordial importância levar arte e cultura para espaços onde as pessoas conciliam prazeres, como a alimentação, e a companhia de amigos.

Segundo Carlos Américo Louredo, diretor do Joe & Leo´s Campinas, os estabelecimentos da cidade devem olhar a cultura com atenção, incentivar artistas locais e regionais. Segundo ele, a casa já mantém a tradição de apoiar artistas, além de abrir suas portas para eventos artísticos e culturais.

Serviço:
Exposição “Filhos do Brasil”,
Período: de 17 a 22 de fevereiro
Horário: das 10h às 23h
Local: Joe & Leo's. Parque Dom Pedro Shopping (Entrada das Águas). (19) 3208-1414

Teresa Ceregatti
Artista plástica nascida na cidade de Campinas, é formada em Artes Plásticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e frequentou o curso de Arte Contemporânea com a Artista Vera Ferro.
Sua obra é composta de variadas temáticas, dentre as quais se destacam imagens florais, além de figurativas e abstratas, sempre com um tom contemporâneo, exteriorizando texturas e cores harmônicas, de forma subjetiva, possibilitando que cada espectador faça sua leitura particular.
Utiliza como técnica o acrílico sobre tela, colagem, óleo, com pinturas de variados tamanhos e formas.
Inicialmente, fixou-se na elaboração de trabalhos personalizados, após análise dos ambientes em que seriam expostos, tendo criado centenas de pinturas nesta condição. Desde 1996 participa de exposições individuais e salões de artes.

Tiago Passarelli
Autodidata, nascido na cidade de Campinas, movido pela influência de sua mãe, a artista plástica Teresa Ceregatti, arriscou suas primeiras pinceladas em 2013 e, com alta aceitação do público, organizou uma exposição de estreia no Espaço Cultural Kátia Haranaka (Campinas).
Sua obra pretende captar a força e determinação das pessoas e também retrata  as belezas brasileiras, sempre com combinações de cores impactantes e harmônicas, que chamam atenção pela originalidade e criatividade. Utiliza como técnica o acrílico e óleo sobre tela, criando texturas singulares em telas de diversos tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário