quarta-feira, fevereiro 12, 2014

PARCERIA SECRETARIA DE ESPORTES E ADI AMPLIOU RESULTADOS PARA O MUNICÍPIO EM 2013

Equipes de futsal e de natação conquistaram títulos

A parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a ADI (Associação Desportiva Indaiatubana), iniciada em 2001 com foco na união de esforços entre os projetos direcionados ao esporte de base e à competição de alto rendimento, rendeu novos resultados ao longo de 2013, garantindo vários títulos para o município.
As equipes de futsal apoiadas pela Prefeitura chegaram ao 1º lugar nas disputas do Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futsal nas categorias Sub 09 e Sub 13 - que conquistaram também o título de Melhor Ataque e Melhor Defesa – e foram vice-campeãs na Sub11. Já o time feminino adulto da modalidade fez bonito ao sagrar-se vice-campeã da 19ª Copa Campinas e campeã da 31ª Copa Campinas, onde chegou pela primeira vez à final.  Completam a representação do futsal em Indaiatuba os times adulto masculino, Sub 15 e Sub 17.
Na natação, outra modalidade desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e ADI, o rendimento no ano passado superou a expectativa, tanto nas equipes de base quanto no grupo principal e PCD (Pessoas com Deficiência), com a marca de quase 700 medalhas no total, sendo 264 de ouro.  As equipes se destacaram em competições importantes, como os Jogos Regionais – onde Indaiatuba ficou com o 1º lugar no ranking geral da natação na categoria feminino e com o 3º lugar no masculino – e os Jogos Abertos do Interior, com o 1º lugar geral nos times masculino e feminino. O município esteve representado ainda em competições nacionais de renome, como o Troféu Kim Mollo, e provas internacionais.
Segundo o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o desempenho das equipes geridas pela parceria é ainda mais representativo quando se considera que, em 2013, a Prefeitura adotou a diretriz de competir apenas com atletas da casa, valorizando os talentos locais. “Creio que os resultados comprovam que o trabalho se manteve no mesmo patamar de excelência, garantindo o suporte ao atleta indaiatubano, valorizando o retorno e dedicação que traz ao município, e assegurando o desenvolvimento a longo prazo. Muitos integrantes das equipes de futsal e natação, inclusive, são provenientes do nosso programa educacional de base Esporte Cidadão-Pria”, ressalta Panzetti.
No total, as equipes de futsal Secretaria Municipal de Esportes/ADI são integradas por 140 atletas em cinco categorias e as de natação reúnem cerca de 80 componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário