quarta-feira, abril 16, 2014

VERSÃO INÉDITA DE MADAME BUTTERFLY É ATRAÇÃO GRATUITA NO CIAEI NO PRÓXIMO DIA 23


Espetáculo é parte do programa “Ópera Curta” do Estado
Indaiatuba recebe no próximo dia 23, quarta-feira, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, a apresentação gratuita de versão inédita do espetáculo “Madame Butterfly – a ópera contada e cantada”, baseado na obra homônima de Giacomo Puccini “Madama Butterfly”. A atração é parte do programa Ópera Curta desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
A história original aborda a trajetória de uma bela e jovem gueixa que sacrifica sua família, sua religião e a própria vida pelo marido americano, determinado a levar ambos para os Estados Unidos. A versão adaptada se passa entre os anos 1904 e 1928 e traz a trajetória de Madame Butterfly do ponto de vista de seu filho, já vivendo na América, e de como lhe foi contada a trágica história de sua mãe anos mais tarde. Nesta montagem a Cia de Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro. A direção artística é de Cleber Papa e Rosana Caramaschi. Classificação etária: 12 anos. Duração total: 1h30. Informações (19) 3894-1867.
Ficha técnica
Concepção - Cleber Papa e Rosana Caramaschi
Direção, cenários e textos - Cleber Papa
Direção musical e transposição - Branco Bernardes
Design de Luz - Joyce Drummond
Figurinos - Simone Mina
Cio-Cio San (soprano) - Massami Ganev
Suzuki (mezzosoprano) - Laura Aimbiré
Benjamin Franklin Pinkerton (tenor) - Eric Herrero
Sharpless (barítono) - Vinicius Atique
Mussumê (atriz/soprano) - Gabriella Rossi
Violino - Ulisses Nicolai
Violoncelo - Rossana Nicolai
Contrabaixo - Pedro Macedo
Flauta - Henrique Amado
Percussão - Luana Oliveira e Rogério Alves
Execução: Instituto Pensarte
Realização: Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado de São Paulo
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba – Prefeitura Municipal

SOBRE O PROGRAMA ÓPERA CURTA
A Ópera Curta contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseada na história original. A série tem toda a história contada, mas mantém a linha mestra da ópera original com as principais árias e duetos sendo cantados na língua original, com legendas em português, cenários, figurinos e iluminação. Para essa temporada, o projeto completará apresentações em 170 cidades do Estado, com público estimado em mais de 100 mil espectadores. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, o projeto integra uma política pública que visa à difusão, fortalecimento e formação de plateias para a linguagem da ópera para os municípios do interior e litoral do Estado, com apresentações gratuitas e de qualidade.

Serviço
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – A. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário