quarta-feira, junho 25, 2014

INDAIATUBA DISPUTA MAIS UMA EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS A PARTIR DE 02 DE JULHO EM ITATIBA

Delegação será integrada por 280 atletas em 19 modalidades
Atletas e técnicos esportivos de Indaiatuba se preparam para disputar a 58ª edição dos Jogos Regionais, que acontece de 02 a 12 de julho em Itatiba. A delegação, composta por 310 integrantes - sendo 280 competidores de 19 modalidades - embarca no próximo dia 1 para a cidade, onde ficará alojada na Emeb Coronel Manoel Joaquim de Araújo Campos, na Vila Brasileira.
O município compõe a 1ª Divisão na 4ª Região Esportiva, que tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas, e terá como novidade este ano a participação de equipes masculina e feminina de taekwondo, ao lado das tradicionais atletismo, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Em 2013 Indaiatuba competiu pela primeira vez apenas com atletas do município, decisão arriscada em um cenário onde muitas cidades contratam competidores profissionais de outras localidades apenas para garantir números nos Jogos Regionais, mas o intuito da Secretaria Municipal de Esportes era valorizar e investir na prata da casa. “Para nossa surpresa tivemos um resultado fantástico”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Terminamos em 7º lugar na classificação por pontuação, com 134 pontos, e no quadro de medalhas ficamos em 4º lugar com 111 medalhas, sendo que só no último dia de competição, Campinas passou Indaiatuba. Isso mostrou que estamos no caminho certo, não faz sentido mantermos um programa extenso de formação da base esportiva e, quando temos a oportunidade de participar de grandes provas, não enviarmos nossos talentos. Nossa expectativa é bastante positiva, esperamos uma boa apresentação nos Regionais, como resultado do trabalho desenvolvido continuamente”, completa.
Boletins e resultados dos 58º Jogos Regionais poderão ser acompanhados diariamente no sitehttp://jogosregionais.itatiba.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário