quarta-feira, junho 25, 2014

PROJETO “ESCRITAS DAQUI” DA SECRETARIA DE CULTURA TERÁ PRIMEIRO ENCONTRO NESTA QUINTA, 26

I

Iniciativa visa destacar talentos literários de Indaiatuba
A Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta quinta-feira (26), das 19h às 20h30, no Casarão Pau Preto, o primeiro encontro do projeto Escritas Daqui. Desenvolvida em parceria com a Fundação Pró-Memória, a iniciativa integra a programação Quintas Literárias da fundação e tem como objetivo valorizar e destacar os talentos de Indaiatuba, propondo um bate-papo informal entre autores e público sobre leitura, escrita e suas influências, contribuindo para a criação de uma cena literária no município. A entrada é gratuita e nesta primeira reunião as convidadas são as autoras Eliana Mattos e Aline Ribeiro Cadamuro. A mediação será do autor Guilherme Salla. Informações (19) 3894-1867.
SOBRE AS AUTORAS CONVIDADAS
Eliana Mattos
Eliana Mattos é formada em Direito. Ministrou aulas na FIEC nas disciplinas de Direito Comercial e Trabalhista; Técnicas de Secretariado; Organização de Reuniões e Eventos e Etiqueta Social e Profissional. Escreve para jornais há mais de 25 anos. Em Indaiatuba: Tribuna de Indaiá; Folha da Gente (extinto). Em Capivari: Jornal Dois Pontos. Em Itupeva: Jornal Expressão (foi editora-chefe do mesmo jornal quando este circulou em Indaiatuba). Em São Bernardo do Campo: São Bernardo Hoje. Paulinia: Jornal de Paulinia. É membro-fundadora da SEI - Sociedade dos Escritores de IndaiatubaFoi co-autora do livro Memórias de Itupeva. É gerente há 14 anos no CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, regional de Indaiatuba.

Aline Ribeiro Cadamuro
Aline Ribeiro Cadamuro nasceu em 22 de Junho de 1989 na capital paulista. Em 2005 começou a rascunhar seus primeiros versos e poesias. Em 2010 participou de duas antologias pela Editora Andross, a primeira “Ecos da Alma”, organizado por Guaraciaba Micheletti, e o segundo “Elas escrevem contos, crônicas e poemas”. Em 2012 resolveu fazer uma obra só sua, reuniu todas as poesias que tinha e lançou “A menina e o livro e outras poesias” pela Editora Livrus.

Serviço
Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário