quinta-feira, junho 26, 2014

Vila Paraíso Restaurante cria novos pratos para o 9º Festival Gastronômico de Inverno dos distritos de Joaquim Egídio e Sousas



Evento será aberto nesta sexta-feira (27) com o Chefs na Praça e vai até o dia 12 de julho
  
 O Vila Paraíso Restaurante, localizado em uma grande área verde no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, participa mais uma vez do já tradicional Festival Gastronômico de Inverno dos Distritos de Joaquim Egídio e Sousas, evento realizado anualmente e que reúne vários estabelecimentos da região. Para a edição deste ano, que começa nesta sexta-feira 27 com o “Chefs na Praça” e se estenderá até o dia 12 de julho, o Chef Ricardo Barreira elaborou um cardápio exclusivo e completo, composto de entrada, prato principal e sobremesa, que no período do Festival – de quinta a domingo, dias que a casa abre - será vendido a R$ 53,00 por pessoa.

Tendo como prioridade a elaboração de receitas elaboras com produtos tipicamente brasileiros, o Chef do Vila Paraíso Restaurante decidiu criar para entrada uma Berinjela à Parmegiana, com temperos suaves. Para o prato principal, os clientes degustarão o Ravioli de Champignon, com massa artesanal e champgnion fresco. Já a sobremesa é um Petit Gateau de Capim Santo, condimento extraído de uma planta herbácea da família das gramíneas, nativa de regiões tropicais. Considerada como uma planta medicinal, apresenta propriedades anti febris, sudoríficas, analgésicas, calmantes, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, hepatoprotetora, antiespasmódica, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal e lácteo, que confere um sabor especial ao doce.

Esta é a 9ª edição do Festival Gastronômico de Inverno de Joaquim Egídio e Sousas, dois distritos localizados dentro de Área de Proteção Ambiental (APA), que além da rica gastronômica também são conhecidos pelas diversas atividades ligadas ao Turismo e esportes radicais. O evento é organizado pela Adegas - Associação dos Dirigentes  dos Estabelecimentos de Gastronomia da Região - , em parceria com a subprefeitura de Sousas e que neste ano reúne sete restaurantes.

Como novidade, nessa edição o Festival conta com uma abertura especial, "Chefs na Rua", nos dias 27 e 28 de junho, na Praça Beira Rio, em Sousas (a partir das 19h). Nestes dias, o Vila Paraíso servirá Dadinhos de Tapioca e bolinho de abóbora com carne seca.

Serviço
Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio 2014
Vila Paraíso
Entrada: Berinjela a parmegiana
Prato Principal: Ravioli de Champignon
Sobremesa: Petit Gateau de Capim Santo
Cardápio Completo: R$ 53,00 por pessoa. 
Endereço: Rua Dr. Heitor Penteado, 1716 – Fone: 3298-6913


Nenhum comentário:

Postar um comentário