terça-feira, julho 29, 2014

Instituto de Odontologia celebra aniversário com ação social

Cecal e Manaem sediam palestras sobre cuidados com a saúde bucal, entre outras atividades


O Instituto de Inovação em Odontologia Belle Santé está comemorando aniversário de um ano da unidade Morada do Sol e, para celebrar a data, vem realizando uma série de atividades, entre elas algumas palestras sobre cuidados com a saúde bucal, ministradas para as instituições Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites) e Manaem Obras Sociais e Educacionais.

Além da palestra direcionada as enfermeiras e cuidadoras, no Cecal os idosos ainda ganharão um dia de beleza com direito a manicure e outros serviços, assinados pela equipe Gê Beleza Hair & Style. O encontro no Cecal acontece nesta quarta-feira, 30, e no Manaem na sexta-feira, dia 1º de agosto.

Sobre o Cecal 
Fundado em fevereiro de 2007, o Centro de Convivência Amor sem Limites (Cecal) é uma entidade sem fins lucrativos, que atende idosos que se encontram em condições de vulnerabilidade social, abandono ou maus tratos. Idealizado por membros da Igreja Batista Jardim Morada do Sol, que ainda hoje é uma das mantenedoras do lar, o Cecal nasceu da necessidade de existirem mais instituições voltadas para a terceira idade, com a proposta de ajudar a proteger e a incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, respeitando sua individualidade e oferecendo condições dignas de convivência. A capacidade máxima de atendimento da instituição é de 18 idosos moradores e sete usuários do espaço dia ou da creche. Atualmente a casa trabalha com sua capacidade máxima e uma numerosa lista de espera. Conheça mais sobre o Cecal acessando sua página no Facebook www.facebook.com/cecalindaiatuba.

Sobre o Manaem
Fundado em 1997 por voluntários da igreja Batista Nova Aliança, o Manaem Obras Sociais e Educacionais atende crianças em situação de vulnerabilidade social, permitindo a elas desenvolver suas potencialidades através de atividades sócio-educativas, com o envolvimento da família, preparando-as para a vida. Atualmente o Manaem presta atendimento em duas unidades: Projeto Semear, que tem capacidade de atendimento de 110 crianças e adolescentes, e Projeto Consolar, que atende 20 crianças e adolescentes. Saiba mais sobre a instituição acessando o site www.manaem.org.br.

Sobre o Belle Santé
Fundado em 2006, o Instituto de Inovação em Odontologia Belle Santé surgiu de um sonho, idealizado por quatro profissionais, de montar uma clínica diferenciada, que oferecesse um novo modelo de tratamento odontológico, unindo saúde, bem-estar e beleza. Graduadas pela USP de Bauru, as quatro profissionais buscam constante aperfeiçoamento e, para isso, investem em alta tecnologia, aliada a paixão pela perfeição e compromisso com a qualidade, e o resultado disso é o Belle Santé, que oferece tratamentos completamente inovadores. Saiba mais acessando o endereço www.bellesante.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário