quarta-feira, agosto 27, 2014

Mais de 250 crianças participam da 5ª. Edição do Encontro Infantil de Capoeira




Aconteceu no último sábado (23 de agosto) a 5ª. Edição do Encontro Infantil de Capoeira organizado pelo Mestre Claudinei em parceria com o Indaiatuba Clube.

O objetivo do encontro foi a confraternização e integração das crianças, mostrando o aprendizado e desenvolvimento por meio das apresentações de Capoeira, onde o mais importante é a amizade e o respeito entre todos os participantes. Foi solicitado aos convidados levarem um brinquedo de qualquer valor que, posteriormente, será doado.

Cerca de 250 crianças de 5 a 12 anos participaram do evento que aconteceu no Salão Orion do Indaiatuba Clube. Foram sorteados 10 berimbaus e 2 vales compra no valor de R$ 100,00 em uma loja de brinquedo da cidade.

Nomes importantes da capoeira fizeram parte deste evento. É o caso dos Mestres Maya, Fumaça, Carlinhos, Paulo, dentre outros. Além de Contra Mestres e Professores das cidades de Campinas, Monte Mor, Mauá, Americana, Sumaré, Sousas, São Carlos, São Paulo e Cerquilho.

Para o organizador do evento, Mestre Claudinei é uma honra poder acompanhar o desenvolvimento e comprometimento das crianças e reencontrar profissionais que não medem esforços para mostrar que, numa grande roda, é possível provar que a capoeira é uma expressão cultural brasileira tradicional que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário