quarta-feira, abril 30, 2014

Shopping Jaraguá Indaiatuba participa da Campanha do Agasalho 2014


Doações podem ser feitas até o final de junho

A partir de maio, tem início a Campanha do Agasalho 2014, que irá arrecadar cobertores e peças de vestuário em boas condições de uso. As caixas coletoras, cedidas pela empresa Klabin, serão espalhadas em diversos pontos do Estado de São Paulo com grande circulação de pessoas e o Shopping Jaraguá Indaiatuba será um deles. A caixa coletora estará localizada ao lado do balcão de atendimento, no corredor das Lojas Americanas, e as doações podem ser feitas até o final de junho durante o horário de funcionamento do centro de compras: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Tudo o que for arrecadado será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo. “É muito importante que todos participem das campanhas de doação de agasalho, pois as pessoas carentes sofrem quando as temperaturas mais baixas chegam. É um ato de amor e solidariedade que devemos praticar”, afirma Cinthia Lagranha, coordenadora do Shopping Jaraguá Indaiatuba.
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e possui o slogan “Roupa boa, a gente doa”.

Serviço
Campanha do Agasalho 2014
Data: de maio a junho
Hora: horário de funcionamento do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Local: Shopping Jaraguá - Rua 15 de novembro, 1200, Centro – Indaiatuba

Banda Oppus anima Feito Para Dançar do Indaiatuba Clube








A variação musical e a qualidade dos músicos da Banda Oppus de Taubaté animaram o público que prestigiou a edição de abril do Feito Para Dançar, evento dançante mensal realizado pelo IC que aconteceu no último domingo, dia 27 de abril.
Durante o evento, os associados e convidados que participaram da noite dançante puderam se divertir ao som dos diversos ritmos que agitaram o Feito Para Dançar.
A próxima edição será especial e acontece no dia 24 de maio, quando a atração será a Banda Faixa Nobre. Outra novidade é que a festa do próximo mês será feita em um sábado.

Professor de Judo da Cia Athletica Max Trombini terá sua historia contada no cinema



Filme foi produzido por Fernando Meirelles e tem em seu elenco Caio Castro e Sabrina Sato como par romântico

 No dia 8 de maio estreia o filme “A Grande Vitória”, baseado no livro “Aprendiz de Samurai” que narra a história do professor de judô da Cia Athletica Max Trombini. Produzido por Fernando Meirelles e com a direção de Stefano Capuzzi, o filme mostra todas as dificuldades e superações na vida de Max até ele se tornar um dos mais importantes e respeitados técnico de judô do país.
Com grande elenco, o filme teve cenas gravadas nos lugares que mais marcaram a vida do Max, como a Cia Athletica e as cidades de Ubatuba e Bastos.  Entre os atores que fazem parte do longa, estão: Caio Castro (interpretando o papel de Max Trombini), Sabrina Sato, Domingos Montagner, Moacir Franco, Tato Gabus Mendes e Rosi Campus.

terça-feira, abril 29, 2014

É hoje...


Galinha Pintadinha chega ao Polo Shopping Indaiatuba para diversão da criançada


A atração ocupará a Praça de Eventos do Shopping até o dia 18 de maio, com muitas atividades recreativas

A partir do dia 1º de maio, o Polo Shopping Indaiatuba traz uma atração que promete ser garantia de diversão para as crianças. Trata-se do Dia das Mães com a Turma da Galinha Pintadinha, um espaço tematizado, onde as crianças poderão realizar uma série de atividades recreativas gratuitas.

Todos os dias as crianças poderão assistir ao cineminha da Galinha, com os vídeos mais famosos da personagem, brincar de amarelinha e jogo da memória, além de desenhar e colorir. Porém, o ponto forte da atração será de quinta a sábado, quando a Galinha Pintadinha estará presente no Shopping para brincar e tirar fotos com a garotada. Os pais podem tirar as fotos com a própria máquina sem custo algum. A Galinha Pintadinha estará presente em horários fechados a partir das 16h e cada aparição tem duração de meia hora.

“Com a proximidade do Dia das Mães, o objetivo é oferecer uma atividade que possa unir mães e filhos”, explica Andrea Fernandes, Gerente de Marketing do Shopping.

A atividade é voltada para crianças de 0 a 12 anos. Durante a participação da criança na atração, é necessária a presença de um responsável do lado de fora.

Serviço

Dia das Mães com a Turma da Galinha Pintadinha
Data: de 1 a 18 de maio de 2014
Local: Praça de Eventos do Polo Shopping Indaiatuba (Av. Filtros Mann, 670 – Jd. Tropical – Indaiatuba/SP)
Horário da recreação: Segunda à sexta, das 14h às 22h. Domingos e feriado, das 14h às 20h.
Horário de aparição da Galinha: Quintas e sextas-feiras, das 16h às 21h30. Sábados, das 14h00 às 19h30.
Obs.: Entrada gratuita


Coral do Indaiatuba Clube se apresenta no prêmio Nabor Pires Camargo


Em meio as apresentações realizadas no primeiro dia de audições do 13º Prêmio Nabor Pires Camargo, na noite de quinta-feira, dia 24 de abril, onde foram selecionados os cinco finalistas, o Coral do Indaiatuba Clube levou ao público três canções que receberam os aplausos dos presentes.
Coordenados pela maestrina Sônia Di Moraes, os 36 associados subiram ao palco do CIAEI (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) logo após o último candidato ao prêmio se apresentar.
Acompanhados por um pianista, os membros do Coral levaram ao público e profissionais da música que estavam na sala a interpretação de três canções, sendo uma de autoria do próprio clarinetista indaiatubano.
Para o diretor de Cultura e Artes do IC Odacir Packer, a oportunidade do Coral se apresentar em um espaço importante para a cidade em uma premiação que reúne nomes de destaque da música, foi muito válida para os associados que pela primeira vez puderam cantar no CIAEI.

Faculdade promove Semana do Marketing aberta à população

Entre os temas que serão abordados estão Marketing Pessoal e Digital e Mídias Sociais
Em sua 7ª edição, a Semana do Marketing da Faculdade Max Planck acontece de 6 a 8 de maio, sempre a partir das 20h, no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba e será aberta a comunidade.

Os temas abordados no evento serão: Marketing Digital, com a publicitária Carla Falcão; Redes Sociais, com o jornalista Jean Pluvinage; e Marketing Pessoal com o especialista em Gestão de Pessoas, Jonival Côrtes. O evento, que celebra o dia do profissional de Marketing, comemorado em 8 de maio, será aberto a comunidade, porém, para participar é preciso doar um litro de leite tipo longa vida, que será destinado à entidades assistenciais do município.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus 1 da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

PROGRAMAÇÃO
7ª Semana do Marketing
06/05 Marketing Digital (Carla Falcão)
07/05 Redes Sociais (Jean Pluvinage)
08/05 Marketing Pessoal (Jonival Côrtes)
Horário: 20h
Local: Plenário Palácio Votura (Câmara Municipal de Indaiatuba)

Galleria Shopping recebe exposição de fotos para comemorar o Dia das Mães


Imagens que retratam a diversidade da maternidade foram escolhidas pelo
Grupo Mães Amigas e poderão ser conferidas de 29 de abril a 18 de maio



Campinas, 28 de abril de 2014 - Em comemoração ao Dia das Mães, o Galleria
Shopping, em Campinas, receberá de 29 de abril a 18 de maio a exposição de
fotos "Mães Amigas - Amor de mãe tem que ser compartilhado". Promovida pelo
Grupo Mães Amigas, a mostra contará com 24 fotos selecionadas em um concurso
realizado pela comunidade. As imagens, que mostram mães e filhos em momentos
maternos respeitosos, podem ser conferidas na praça de eventos da expansão
do shopping, em frente à Livraria da Vila.

A fundadora do Grupo Mães Amigas, Polyana Pinheiro, explica que a comunidade
de mães acredita que toda mãe respeita seus filhos incondicionalmente e que
suas escolhas são feitas sempre pensando no melhor para eles. Todas as
visões são respeitadas dentro do grupo e é essa diversidade que será
mostrada, abordando diversos tipos de mães e de comportamento. Cada foto
traz ainda uma legenda feita pela própria mãe, descrevendo o momento
fotografado. As fotos estarão dispostas em um painel principal centralizado
e em triedros em volta, abraçando o conceito da exposição.



"Quando nos tornamos mães, descobrimos a realidade do mundo materno, através
das nossas experiências. Eu sou um tipo de mãe, você é outro tipo de mãe e
pelo mundo afora existem milhares de outros tipos de mães. Cada uma com seus
valores, seus conceitos e suas vivências, construindo a sua história.
Acreditamos que não existe um 'tipo de mãe' que pode ser considerado como
melhor ou pior, ou com atitudes que são vistas como certas ou erradas. O
amor de mãe passa a ser compartilhado quando mães percebem que em um
ambiente único ela não é criticada, nem julgada. Ela é respeitada! E de
palavras em palavras, com diversas experiências vivenciadas, o debate é
construído de forma saudável que permite à mãe, naturalmente, aprimorar sua
bagagem e construir novas experiências. É esse amor livre, saudável e
respeitoso que o Grupo Mães Amigas compartilha nessa exposição de Dia das
Mães", afirma Polyana.


Sobre o Grupo Mães Amigas


O Grupo Mães Amigas nasceu em abril de 2011 da necessidade da publicitária
Polyana Pinheiro em tirar dúvidas e compartilhar alguns momentos vividos com
o filho recém-nascido. Junto com a sua irmã, a jornalista e apresentadora
Michelle Occiuzzi, ela decidiu abrir um grupo com suas amigas que também
estavam vivendo o mesmo momento. De 15 mães amigas, foram para 600 mães em
poucos meses. Hoje, a comunidade materna com mais de 1.500 mães cadastradas
no site e 10.000 seguidoras nas redes sociais, que compartilham experiências
e respeitam acima de tudo a diversidade materna.  O grupo, além do
relacionamento virtual, faz eventos mensais (rodas de debates, happy hours,
cafés da tarde) para orientar, estreitar a relação e compartilhar momentos
especiais. Além disso, a união da comunidade conquistou o mercado infantil e
feminino aqui de Campinas e região e juntas conquistam descontos e
benefícios para quem apresenta uma carteirinha de fidelidade.  Outras quatro
mães ajudam na administração do projeto. São elas: Roberta Barbi,
responsável pelas parcerias comerciais, Helena Pazzetti, moderadora do grupo
de debate do Facebook, Elis Paulucci, jornalista e editora de conteúdo do
site Mães Amigas e Rosana Pinheiro, mãe das fundadoras e responsável pelo
financeiro do grupo. Site: www.maesamigas.com.br; Fan Page:
www.facebook.com/grupomaesamigas; Instagram: @maesamigas

Serviço


Exposição "Mães Amigas - Amor de mãe tem que ser compartilhado"
Data: de 29 de abril a 18 de maio
Horários:  de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h
Local : praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D.
Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

segunda-feira, abril 28, 2014

AINDA HÁ INGRESSOS DISPONÍVEIS PARA SHOW GRATUITO DO FUNK COMO LE GUSTA DIA 04

                                                                                                             Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI

Convites para Oswaldo Montenegro estão esgotados

A Secretaria Municipal de Cultura informa que ainda há ingressos disponíveis para o show gratuito do grupo Funk Como Le Gusta, atração do 22º Maio Musical no próximo dia 04, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Cada convite deve ser trocado por 1 pacote de fralda geriátrica no Centro de Convenções Aydil Bonachella até o término dos lugares. Já para o show de Oswaldo Montenegro, no dia 11, os ingressos estão esgotados. As demais atrações do festival têm entrada livre, não sendo necessário retirar convites antecipadamente. Informações (19) 3894-1867.
Programação 22º Maio Musical
03 de maio, sábado
20h – Saudade de Elis, com Tunai e Wagner Tiso. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
04 de maio, domingo
19h – Funk Como Le Gusta. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Ingressos devem ser trocados com antecedência mediante a doação de 1 pacote de fralda geriátrica por convite.
07 de maio, quarta-feira
20h – Descobrindo a Música Instrumental, com Alexandre Cunha e Grupo. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
08 de maio, quinta-feira
17h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.
20h – A História do Rock, segundo Unha Encravada. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
09 de maio, sexta-feira
17h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.
20h – Nos Bares da Vida, com Nei Bonfá, Zeca Caetano & Nau Martins, Caroline Artemis. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
10 de maio, sábado
10h – Alien Groove. Local: Praça Dom Pedro II. Entrada franca.
17h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.
20h – Derico & 8 do Bem Live Indaiatuba. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
11 de maio, domingo
19h – Oswaldo Montenegro. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Ingressos gratuitos esgotados.
13 de maio, terça-feira
19h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.
14 de maio, quarta-feira
20h - Pianista Lincoln Soares. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
15 de maio, quinta-feira
17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.
20h – Palavra Caipira, com Teco Seade, Carlos Kbelo e Agnaldo Araújo. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
16 de maio, sexta-feira
17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.
19h – Encontro de Instrumentos de Sopro Projeto Guri. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
17 de maio, sábado
17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.
20h – Orquestra Jovem Tom Jobim, com regência de Roberto Sion. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
18 de maio, domingo
19h – Simone Leitão e Quarteto OSESP – Projeto Brasil Classical. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
19 de maio, segunda-feira
19h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.
22 de maio, quinta-feira
20h – Estadia com Daniel Conti. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
23 de maio, sexta-feira
20h – Mulheres em Acorde. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.
24 de maio, sábado – Virada Cultural
25 de maio, domingo – Virada Cultural
30 de maio, sexta-feira
20h – Co.Ca. Canta Bach, com regência de Rafael Garbuio. Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Entrada franca.
O Maio Musical é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba que tem como objetivo oferecer cultura, lazer e entretenimento à população, promovendo uma verdadeira maratona musical com a apresentação de diferentes gêneros musicais em palcos da cidade, sempre com entrada gratuita. Chegando a sua 22ª edição, o festival é anual e está aberto à participação dos artistas da cidade e região. As inscrições para a seleção dos projetos que compõem a programação acontecem no início de cada ano e a divulgação das datas e prazos podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal www.indaiatuba.sp.gov.br.
Serviço
Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 - Jardim Pompéia
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
Parque Ecológico – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, s/n – Vila Areal (próximo à Concha Acústica)
Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária - Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro

FUNSSOL REALIZA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DE PATCHWORK NO PAÇO MUNICIPAL

                                                                                                                          Fotos: Eliandro Figueira ACS/PMI

Funssol expõe produtos de patchwork no Paço Municipal

A Prefeitura de Indaiatuba sedia de 28 de abril a 9 de maio, uma exposição com artigos produzidos pelas alunas das oficinas do Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 17h no Paço Municipal, localizado à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jardim Esplanada II.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz declarou que a exposição é uma maneira de demonstrar ao público o trabalho realizado pelas alunas dos cursos do Projeto Tesoura Encantada (Passo a Passo-iniciação à técnica de corte e costura, Patchwork I, II e Avançado) e do Projeto e Entremeio. “São peças exclusivas de Patchwork, de excelente qualidade e bom gosto. São cerca de 400 peças confeccionadas pelas participantes dos projetos Tesoura Encantada e Entremeio. Os preços das peças de patchwork variam de R$ 5,00 a R$ 150,00”.
A presidente explicou que quem quiser adquirir algum produto da exposição deve procurar a sede do Fundo, de 05 a 9 de maio, durante o Bazar do Dias das Mães.
No dia 9 de maio, a equipe do Funssol, participará com uma barraca com exposição e venda de seus produtos durante o evento da Ação Solidária na Praça Prudente Moraes”.
As oficinas do Funssol são realizadas no Espaço Cidadania, Rua Candelária, 365, Centro.


DEFINIDOS DEZ CONCORRENTES QUE DISPUTARÃO FINAL DO FESTIVAL DE MPB DIA 11


Já estão definidos os dez concorrentes que vão brigar pela vitória na grande final do Festival de MPB da Secretaria Municipal de Cultura no dia 11 de maio às 15h, entre eles seis representantes de Indaiatuba. 21 inscritos participaram das eliminatórias, realizadas no último dia 27, domingo, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, mesmo local da final.
A avaliação dos critérios de interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (estrutura poética e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento) ficou a cargo dos jurados Fábio Leal, Léo Maia e Walkiria Brit que, durante a revelação dos classificados, destacaram a necessidade do artista sempre buscar se aperfeiçoar. “Mesmo tendo uma voz boa, é preciso estudar e procurar melhorar de forma contínua, só assim o artista chega ao melhor do seu potencial”, destacou Fábio Leal.
Confira a relação dos classificados (ordem aleatória):
Taquinho de Minas - Belo Horizonte-MG
Bons Ventos - Campinas –SP
Estranho Deserto - Indaiatuba – SP
João Lucas - Indaiatuba-SP
Banda Marijuara - Santos-SP
Dão Ferreira - Indaiatuba-SP
Mayra Gab - Indaiatuba-SP
Robson Castro & Banda Fila Harmônica - Indaiatuba-SP
Diogo Peixoto - Indaiatuba-SP
Juliana Lima - São Paulo-SP
De acordo com o regulamento, os selecionados participarão de reunião pública agendada pela Secretaria de Cultura para o sorteio da ordem de apresentação no dia 11. Na edição deste ano o show de encerramento da competição trará Oswaldo Montenegro em apresentação gratuita. Os ingressos devem ser trocados por 1 pacote de fralda geriátrica por convite no Centro de Convenções Aydil Bonachella, mas quem ainda não garantiu o seu deve se apressar, restam poucos lugares. O público poderá conferir ainda exibição do grupo Dois Dobrado, de Indaiatuba, que venceu a edição 2013 do festival. Informações (19) 3894-1867.
Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 4.500,00 para o primeiro lugar, R$ 3.000,00 para o segundo, R$ 2.000,00 para o terceiro, além de R$ 975,00 para Melhor Composição e R$ 975,00 para Melhor Intérprete. Os participantes deverão apresentar duas músicas próprias, sendo que somente a última estará concorrendo. Realização da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de MPB é promovido anualmente e tem como objetivo incentivar a composição musical, estimular o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, aprimorando e desenvolvendo ainda a cultura musical.
Sobre os jurados
Fábio Leal é professor de Prática de Grupo há 10 anos no Conservatório de Tatuí. Em sua carreira como músico, já gravou três CDs com os grupos Mente Clara e Fábio Leal Quarteto.
Léo Maia é filho do saudoso Tim Maia, convivendo desde cedo com artistas como Jorge Ben e seguindo seus passos. Por incentivo do pai, começou a tocar violão com 7 anos, tornando-se cantor e compositor e lançando em 2005 seu primeiro CD, O Cavalo de Jorge.
Walkiria Brit é radialista, já trabalhou na Rádio Cultura AM e é locutora da Rádio Alpha FM de São Paulo há mais de 10 anos. Também apresenta o programa diário Alpha by Night.

RESTAURO DO CASARÃO É ENTREGUE À POPULAÇÃO



A Fundação Pró-Memória entregou no domingo (27) o restauro do Casarão Pau Preto. O local estava interditado há cerca de um ano, após problemas causados em sua estrutura devido ao rompimento de uma adutora na rua Pedro Gonçalves. “Não medimos esforço para colocar o Casarão com as suas características originais”, comenta o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB). “Também quero agradecer o Geiss (Antonio Reginaldo Geiss, que é presidente da Fundação), pois graças a ele, em especial, e a toda a equipe da Fundação, a história de Indaiatuba está sendo preservada e somos considerados uma das melhores cidades também em preservação de memória”, completa.
O superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nobrega de Jesus, agradeceu o empenho de todos no restauro. “Tivemos uma união de forças das Secretarias para que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível e em tempo recorde, pois um restauro desse porte poderiam demorar mais de cinco anos e conseguimos finalizar em cerca de um ano”, relata. “Durante os trabalhos foram encontrados algumas dificuldades como a presença de cupins na madeiramento, entre outras, mas optamos por manter as características originais do Casarão, que é uma aula de história no que se refere a técnicas construtivas”, relata.
O evento também contou com a participação do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) que lembrou a importância da parceria da iniciativa privada. “A participação das empresas Exsa e Congesa no restauro do Casarão mostra a credibilidade da administração municipal”, acredita. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, o vereador, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) (PMDB), Luiz Carlos Chiaparine (PMDB) e Mauricio Baroni (PMDB).
O evento contou com a benção dada pelo padre Marcelo Donizetti Previatelli, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária e a apresentação da Corporação Musical Villa Lobos, com um repertório de músicas nacionais. “Também fizemos a distribuição pelo ambiente do complexo histórico de barracas de alimentação com intuito de arrecadar renda para entidades assistenciais”, Gustavo.

EXPOSIÇÃO
Também haverá três exposições: Vida do compositor Nabor Pires de Camargo20 anos da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: Restauro do Casarão Pau Preto e Inspiração do Barroco Mineiro da AMAP (Associação Marianense de Artistas Plásticos). “Ressaltamos a relevância, pois a exposição da AMAP que vem da cidade de Mariana, Minas Gerais, é uma oportunidade única de se conhecer o que é melhor da arte barroca brasileira, pois tal região foi o berço de tal estilo artístico revelado por Aleijadinho e que fez o Brasil ficar conhecido artisticamente no mundo a partir do século XVIII”, comemora.
A exposição contará com participação de 25 artistas plásticos. “Graças a parceria entre Fundação Pró-Memória, AMAP e Prefeitura Municipal de Mariana essas obras estarão Casarão, situação inédita na cidade. Poucas cidades do Brasil tem a oportunidade que Indaiatuba terá de apreciar a exposição que roda o mundo capitaneada pelo Presidente da AMAP Edney do Carmo”, revela.
Segundo Gustavo, Mariana, é celeiro de pintores e escultores desde o século XVIII e o guarda o legado cultural que respira nos atelieres existentes na cidade de forma fiel aquilo que faz de seu patrimônio um traço vivo da cultura brasileira. Das primeiras obras de arte realizadas ainda no primitivo Arraial do Carmo até a contemporaneidade, a ciência e a técnica caminharam juntas através do tempo, guiadas pelas mãos de artesãos, mestres de ofício, artistas e seus aprendizes. “O fazer significa, pois, mais que produzir. É também ensinar e perpetuar. Criar não apenas a obra, mas também criar artistas para o tempo num sentido contínuo que leve para o futuro o que herdamos de nosso passado”, acredita.
A Associação Marianense dos Artistas Plásticos – AMAP reúne um grupo de herdeiros da ciência e da técnica de se produzir arte. A variada produção da AMAP expressa, para além de uma reinterpretação do passado colonial mineiro, um cenário contemporâneo de contínua busca e construção de uma identidade brasileira, nacional, dotada de todas as semelhanças e diferenças que constituem a diversidade de nossa cultura.
Com o mesmo afinco com o qual desbravadores bandeirantes se lançavam aos caminhos das minas na busca do ouro, a AMAP se entrega aos caminhos do mundo para levar um legado cultural que nos foi dedicado pela história. Para mostrar que a técnica e a ciência ainda vivem através das mãos de nossos artistas plásticos despertando um prazer que só a arte pode proporcionar aos sentidos humanos. “Nesse sentido, A AMAP acolheu o convite feito pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba/SP para realização da exposição de Inauguração de Restauro do Casarão Pau Preto, e além disso proporcionará, gratuitamente na primeira semana de reabertura do Casarão oficinas de arte, para estudantes, professores e público em geral”, revela.   
O nome do evento integrado a exposição é Atelier Itinerante Da Amap", onde a Associação Marianense dos Artistas Plásticos, cumprindo sua finalidade de promoção cultural e estimulo à prática dos artistas plásticos, traz  os atelieres dos membros associados para eventos de porte variado, propondo uma política pública de interação com os visitantes, inclusive turistas, promovendo exposições dos trabalhos em desenvolvimento, bate-papos, palestras sobre seus trabalhos e oficinas. “Será uma grande festa que durará uma semana e que terá o intuito não somente de festejar a nova fase do Casarão, mas sim uma política de conscientização de preservação do patrimônio histórico, da importância da cultura e da memória empregada pela Fundação Pró-Memória e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba”, finaliza. 
OFICINAS
Acontece até o dia 03 de maio três oficinas: Entalhe em Madeira, Policromia e de Incentivo à Produção e ao Olhar Artístico, através da Pintura em Tela. As oficinas serão ministradas pelos integrantes da AMAP (Associação Marianense dos Artistas Plásticos): Cesar Augusto Ferreira Guimarães, Thuko de Oliveira, Edney do Carmo, Geraldino Silva e Edésio Rita de Souza.

Doação - Clube 9 de Julho

  

Os associados do Clube 9 de Julho que estão participando da edição 2014 do Campeonato de Futebol de Minicampo, que leva o nome de Dirceu Aparecido do Santos, arrecadaram 7104 litros de leite tipo longa vida durante a inscrição para a competição, que reúne quase 600 atletas, divididos em quatro categorias. A entrega às entidades assistências, realizada pelo presidente do Clube, Hélio Roberto Castro, aconteceu na sexta-feira, 25, no salão social. Ao todo foram beneficiadas 27 instituições do município de Indaiatuba. São elas: Associação São Francisco de Assis; ABID; Associação Nazarena Assistencial de Indaiatuba (ANAI); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Casa da Criança Jesus De Nazaré; Casa da Fraternidade; Casa da Providência; Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman; Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe); Centro de Integração e Reabilitação e Vivencia do Autista (Cirva); Creche Lauro Fonseca de Souza; Creche Nosso Lar Benedita Rangel Nogueira; Creche Mãe Rainha; Creche Maria das Dores Tasca Mendes; Creche Professor Jorge Alves Brow; Educandário Deus é a Natureza; Fundo Social de Solidariedade (Funssol) Indaiatuba; Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer; Obras Sociais e Educacionais Manaém; Ordem Espiritualista Bezerra de Menezes; Organização Assistencial Bolha de Sabão; Paróquia Santa Terezinha (Itaici); Projeto Amparo Infantil; Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni); Sociedade São Vicente de Paula; Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc).

Vamos Ajudar?


Banda A Corda , o Caixote - Talento musical no Kaliper's



 Quanto mais vou ao Kaliper's, mais me apaixono pela casa! Todo domingo a casa tem um projeto acústico e ontem quem se apresentou lá foi a banda A Corda, o Caixote. Gente!!! Que banda!!!! Os músicos eu já conhecia, de primeira qualidade, mas a vocalista foi um enorme prazer ouvi-la cantar, a menina é um talento! Fiquem ligados para a próxima apresentação da banda no bar, é imperdível.


 









Novo músico no Kaliper's em Indaiatuba...

 Ontem (27), passei no Kaliper's  junto com minha filha e meu neto que é apaixonado por música. Olha só a felicidade do bebê dando uma "canja" com a Banda A Corda, o Caixote e a carinha de choro na hora de ir embora...










Sorteio de promoção do Griletto terá presença de ex-jogador Rivellino no Shopping Jaraguá Indaiatuba


Encontro está marcado para às 15h na praça de alimentação do empreendimento

O Shopping Jaraguá Indaiatuba será palco de uma grande comemoração no próximo sábado (03), isto porque a franquia do Griletto completa dez anos e, para comemorar, vai sortear dez carros Gol 0km entre seus clientes. A promoção teve início no dia 01 de fevereiro e se encerrou no dia 27 de abril. Os consumidores que compraram qualquer prato em uma das unidades Griletto ganharam um cupom para participar. O sorteio ocorre às 15h, na praça de alimentação do shopping.

Para prestigiar este momento, o sorteio contará com a presença de Roberto Rivellino, consagrado jogador da Seleção Brasileira no período de 1970 a 1978. Na ocasião, Rivellino estará à disposição dos fãs para fotos e autógrafos.

Serviço
“Griletto 10 anos com você” (sorteio de dez carros Gol 0 km)
Data: 03/05/2014
Hora: 15h
Local: Shopping Jaraguá - Rua 15 de novembro, 1200, Centro – Indaiatuba

Pizzalândia - De Indaiatuba para toda região


A Pizzalândia vai até você em diversas cidades da região! Simples e sem complicação! O importante é que seu ambiente se transforme no verdadeiro mundo da pizza e todos apreciem o sabor de uma pizza feita na hora! Acesse o site e veja os municípios que atendemos:http://goo.gl/8h8pZY

“Menu Musical” do Shopping Jaraguá Indaiatuba tem show inédito


Wallace Karck  se apresenta neste domingo (04), a partir das 12h30, na praça de alimentação do centro de compras

O projeto cultural “Menu Musical” traz apresentações especiais neste mês de maio e uma atração inédita que se apresenta logo no primeiro domingo do mês. No dia 04 de maio, Wallace Karck se apresenta pela primeira vez no palco do “Menu Musical” a partir das 12h30. O baixista, violonista e cantor trará em seu repertório canções de grandes nomes da música nacional e internacional, passando por MPB, pop rock, sertanejo de raiz, xote e baião, além de clássicos do Bee Gees e The Beatles.
No domingo seguinte, dia 11 de maio, quem marcará presença no “Menu Musical” é Roberta Oliveira Trio. A cantora paulistana tem em sua marca registrada o samba e promete fazer da tarde de domingo um ambiente alegre e descontraído. No dia 18 de maio, o dueto de Mariana Thomaz e Rômulo Bianchi levam o melhor da MPB aos clientes do Shopping Jaraguá, que poderão presenciar as doces melodias nas belas interpretaçõesda dupla ao som delicado do piano. E a agenda musical de maio encerra com a descontração e animação de Kika Baldasseirine. A cantora, acompanhada do seu violão, interpretará o melhor da MPB em uma belíssima interpretação no dia 25 de maio.
O projeto cultural “Menu Musical” traz, todos os domingos, artistas regionais em apresentações gratuitas, das 12h30 às 15h30. Os shows acontecem na praça de alimentação. Além de desfrutar de um almoço animado, o público pode aproveitar as ótimas opções de compras e lazer que o shopping oferece.

Agenda Maio
04/05 – Wallace Karck
11/05 – Roberta Oliveira Trio
18/05 – Mariana Thomaz e Rômulo Bianchi
25/05 – Kika Baldasseirine

Serviço
Projeto cultural “Menu Musical”
Local: praça de alimentação do Shopping Jaraguá - Rua 15 de novembro, 1200, Centro – Indaiatuba
Data: todos os domingos
Horário: das 12h30 às 15h30
Evento gratuito