sexta-feira, janeiro 30, 2015

“Sobre Itu: um planeta de curvas”




Plaza Shopping comemora aniversário da cidade com exposição “Sobre Itu: um planeta de curvas”

O acervo, que retrata o patrimônio histórico, cultural e ambiental do município, é resultado de mais de 570 imagens e ultrapassa 150 horas de edição digital

Para comemorar de maneira diferente os 405 anos da cidade, o Plaza Shopping Itu traz para os seus corredores 19 registros únicos das paisagens do município. Intitulada como “Sobre Itu: um planeta de curvas”, a mostra tem imagens produzidas pelo fotógrafo Fernando Henrique no estilo Little Planet, técnica inspirada nas ilustrações que Antoine de Saint-Exupéry criou para o best seller “Pequeno Príncipe” e que transforma cada paisagem em um pequeno planeta. O objetivo é mostrar que cada espaço pode ser um mundo isolado e lembrar da relação de troca que existe entre as pessoas e os locais por onde passam.

As imagens artísticas criadas pelo fotógrafo ituano remetem a história, cultura e as belezas naturais da cidade. Fazem parte da exposição registros de pontos centrais do município e também da região rural. Todas elas exploram o universo da fotografia panorâmica Full Sphere. “Essa técnica é meticulosa e demorada. Uma única imagem é resultado da junção de mais de 30 fotografias, costuradas em um processo digital de 8 horas”, explica Fernando. 

“Estamos sempre em busca de formas de valorizar esta cidade que nos acolheu com imenso carinho nesses últimos 15 anos. O objetivo da exposição é propor aos ituanos e visitantes de outras cidades um novo olhar sobre Itu”, conta o gerente de marketing Edgar Silveira.

A exposição está localizada no Circuito das Águas e o espaço foi preparado totalmente para receber as fotografias de efe, assinatura que o autor das imagens costuma usar. O Plaza Shopping Itu vai realizar oficinas para ensinar a técnica aos clientes, a programação será divulgada em breve.

Acompanhe:
Twitter: @PlazaShopping
Instagram: @plazashoppingitu

Serviço:
“Sobre Itu: um planeta de curvas”
Data: a partir de 30 de janeiro
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário