quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Seleção de figurantes para encenação da Paixão de Cristo


Participação é gratuita e interessados já podem se inscrever

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para os interessados em atuar como figurantes na já tradicional encenação da Paixão de Cristo. Este ano as apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de abril na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, com o tema “Jesus veio para nos servir”, em referência ao tema da Campanha da Fraternidade. As adesões podem ser feitas pessoalmente ou por telefone no Centro Cultural Wanderley Peres ou no Novo Centro Cultural Morada do Sol, de segunda a sexta, das 8h às 17h, até o dia 12 de março ou término das vagas. Não é necessário ser ator ou atriz, basta ter a partir de 16 anos e comparecer aos ensaios, agendados para os dias 14 de março às 14h no Novo Centro Cultural Morada do Sol e dias 21, 28 e 29 de março no Ciaei, sempre a partir das 14h. Os figurinos serão cedidos pela Prefeitura. A direção é de Gerê Canova e o elenco do espetáculo é formado em sua maioria por alunos e atores provenientes das oficinas de teatro da Secretaria de Cultura, com participação de cerca de 100 figurantes. Informações (19) 3894-1867.
De acordo com o diretor Gerê Canova, a versão 2015 da encenação trará algumas novidades. “Teremos uma cenografia toda renovada, incluindo um balé na abertura simbolizando a criação do universo, além de mais uma surpresa no final, estão todos convidados a conferir”, ressalta. Pelo terceiro ano consecutivo, Jesus será interpretado pelo ator Dartagnan Bertelli, proveniente de Indaiatuba e participante também das oficinas da Cultura desde 2006, ano em que começou a integrar a Paixão de Cristo em outros papéis. “É uma grande responsabilidade e um grande desafio, pois o personagem está o tempo todo em cena, há muita expectativa em torno, então me empenho para fazer o melhor”, destaca Bertelli. “Independente da questão religiosa, é um grande espetáculo, um momento de celebração da cultura local, uma atração para toda a família”, diz.
Em 2014 mais de 1200 pessoas prestigiaram as apresentações da Paixão de Cristo, realizadas na cidade desde 1998 e custeadas com recursos próprios pela administração pública municipal.
Serviço
Centro Cultural Wanderley Peres - Praça D. Pedro II, s/n – Centro – Tel: (19) 3825-2056
Novo Centro Cultural da Morada do Sol -  Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol - Tel: (19) 3936-2584

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário