quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Workshop sobre plano municipal de Educação




Plano Municipal irá nortear as diretrizes e metas educacionais por 10 anos

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quarta e quinta-feira (4 e 5), às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), o workshop sobre o Plano Municipal de Educação com a apresentação do Profº Dr. Ismael Bravo. O evento é aberto a toda população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano Municipal. O encontro visa mostrar o documento base gerado pelas Câmaras Temáticas do Plano Municipal de Educação, o qual irá nortear as diretrizes e metas educacionais de Indaiatuba por 10 anos.
O trabalho para a elaboração do Plano iniciou em 2013 e é elaborado por meio de nove Câmaras Temáticas, sendo: Educação Infantil; Ensino Fundamental; EJA (Educação para Jovens e Adultos); Educação Especial; Educação Profissional; Tecnologia Educacional; Formação e valorização dos trabalhadores da Educação; Financiamento e Gestão da Educação e Qualidade da Educação – Avaliação. Após a formação do Plano o mesmo passará por aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba o qual, se aprovado, irá virar Lei Municipal. O workshop é a última etapa do processo para enviar o Projeto de lei para a Câmara de Indaiatuba.

ISMAEL BRAVO
De Promissão (SP), três filhos, casado, filho de motorista de caminhão e costureira. Na lida pela educação doutor e mestre pela Unicamp. Professor Pesquisador e Diretor Presidente do Instituto de Pesquisa e Extensão em Educação IPqEx. Assessor da FAPESP. Avaliador Institucional do INEP/MEC. Consultor Avaliador /Especialista do CEE/SP. Pesquisador Convidado do LAGE - Laboratório de Gestão Educacional - FE/UNICAMP. Diretor da Campos & Bravo Soluções Organizacionais. Assessor e consultor em políticas de educação e sistemas educativos no setor público e privado, tendo atuado em organização transnacional classe mundial em gestão. Prêmio Instituto Unibanco de Gestão Escolar - 1º colocado. LIVROS PUBLICADOS: Gestão Educacional no Contexto Municipal. Editora Alínea, 2011. Gestão de Qualidade em Tempos de Mudanças. 3ª ed. Revisada, Editora Alínea, 2010. Gestão Educacional no Contexto da Territorialização. Campinas (SP): Alínea e São Paulo (SP): Fapesp, 2007. Coautor. In: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável Volume 1: Construção da Proposta Pedagógica. Embrapa e Editora Globo, 2004. Coautor. In: Descentralização, Municipalização e Políticas Educativas. Editora Alínea, 2001. Alunos de Bom-Senso. Produção independente. Cidadãos de Bom-Senso. Produção independente.

Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário